O baixista Billy Gould disse, em entrevista à Kerrang! (transcrita via Alternative Nation), que não sabe o atual status do Faith No More. De forma reflexiva, ele não respondeu se a banda ainda está junta.
“Conversamos o tempo todo. Ainda somos uma banda? Não posso te dizer. Da última vez, não contamos nem para as nossas esposas que estávamos fazendo música de novo, então, estou ferrado se falar algo para você”, afirmou.
O último show do Faith No More aconteceu no lendário Troubadour, em Los Angeles, em agosto de 2016. Na ocasião, o grupo promovia o relançamento de seu álbum de estreia, “We Care A Lot” (2016), com a participação do vocalista original, Chuck Mosley – falecido em novembro último.
– Leia: A curiosa passagem de Courtney Love pelo Faith No More
Atualmente, além de ter trabalhado no projeto musical “Talking Book”, Billy Gould ajuda na produção do documentário “RocKabul”, sobre a primeira banda de metal do Afeganistão, District Unknown. Ele também é responsável pela importação do conhaque europeu Rakia para a América.
“Fico tão empolgado com isso quanto com a música. Mas estarei fazendo música pela minha vida toda, tem música na minha cabeça todas as vezes que ando pela rua”, afirmou Gould.