O baterista Matt Sorum (Hollywood Vampires, ex-Guns N’ Roses e Velvet Revolver) lamentou, pelas redes sociais, a morte do também baterista e amigo, Pat Torpey. O membro do Mr. Big faleceu na última quarta-feira (7), vítima de complicações do Mal de Parkinson.
“Triste por saber da morte de Pat Torpey. Um grande ser humano e músico, Pat e eu nos conhecemos nos pubs de Hollywood nos anos 1980. Pat era ocupado, mas sempre me apoiava e fez alguns shows para mim quando não pude fazê-los”, afirmou.
– Os últimos anos de Pat Torpey me fizeram ainda mais fã do Mr. Big
Sorum comentou que Torpey o indicou para seu primeiro trabalho de porte considerável na música. “Meu primeiro grande projeto foi o Jeff Paris Group. Pat gravou o primeiro disco, saiu e me indicou. Entrei e fiz o segundo disco, ‘Wired Up’. Então, depois de ser questionado pelo The Cult para entrar em sua banda após Pat tocar com Jimmy Page e Robert Plant, Pat me recomendou para Billy (Duffy) e Ian (Astbuyr), para que ele pudesse lançar sua banda, o Mr. Big”, disse.
Matt também relembrou quando, junto do Guns N’ Roses, foi ao Japão pela primeira vez. “O Mr. Big era número 1 e nós éramos número 2 (nas paradas). Eles eram enormes por lá e sempre nos respeitamos, apesar de Pat sempre praticar como um louco, diariamente, no Mates Studio, enquanto ouvia debates políticos na rádio. Sua habilidade era insana. Ele me ajudou a lançar meu vídeo técnico de bateria no meio dos anos 1990, produzindo e dirigindo. Também fizemos uma música para o Mr. Big, chamada ‘Crawl Over Me'”, afirmou.
O ex-integrante do Guns N’ Roses destacou que não via Pat Torpey há algum tempo, devido aos diferentes caminhos que a vida os conduziu. “No entanto, Pat foi uma grande parte de minha carreira e me sinto muito conectado espiritualmente, como uma dessas pessoas que você conhece na vida e que mudam o curso dela. Devo muito a você, Pat. Espero que esteja em paz agora, meu irmão de bateria. Condolências aos amigos, familiares e colegas de banda”, disse.