Seria Trump a ‘selva’ atual do clipe de ‘Welcome To The Jungle’, do Guns N’ Roses?

O diretor Nigel Dick falou, em entrevista ao site GNRCentral, sobre os vídeos do Guns N’ Roses que gravou no fim da década de 1980. Ele foi o responsável pelos clipes de “Welcome To The Jungle”, “Sweet Child O’ Mine”, “Paradise City” e “Patience”, além de um registro de “It’s So Easy”, que acabou não sendo lançado.

Dick comentou que as histórias dos clipes sempre foram apresentadas a ele por Alan Niven, então empresário do Guns N’ Roses. “Meu trabalho era fazer funcionar. Acho que a reação deles (integrantes da banda) comigo era tomar direção a partir de mim e fazer o que deveria ser feito, para que pudessem ir embora e farrear em algum lugar”, disse.

- Advertisement -
Leia também:  Agora fora do Skid Row, Erik Grönwall anuncia autobiografia para setembro

Nigel foi questionado, ainda, sobre qual seria a “jungle” (a “selva”) do clipe de “Welcome To The Jungle” caso fosse regravado nos dias de hoje. “Agora, eu escolheria Trump na TV gritando insanidades”, disse o diretor.

O diretor também que não se surpreendeu pelo fato da MTV ter se recusado, inicialmente, a exibir o clipe de “Welcome To The Jungle”. “Não foi o meu primeiro vídeo a ser banido, nem o último”, afirmou.

Em outro momento do bate-papo, Nigel Dick foi perguntado sobre a cena de abertura do clipe de “Welcome To The Jungle”. “Ela foi gravada em La Brea (sítio de asfalto no centro da cidade de Los Angeles), em algum lugar da 4th Street, eu acho. E, sim, Izzy (Stradlin, guitarrista) era o traficante”, disse.

Leia também:  João Vicenti, tecladista e gaiteiro do Nenhum de Nós, morre aos 58 anos

Apoio da gravadora foi crucial no início do Guns N’ Roses; entenda

O cineasta destacou, ainda, que sua relação com Axl Rose não era das melhores. “Dias após uma das gravações, encontrei Axl em um estacionamento, disse ‘oi’ e estendi a mão. Ele passou sem dizer uma palavra. Isso continua sendo a minha impressão permanente sobre a proximidade de nossa relação de trabalho”, disse.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSeria Trump a 'selva' atual do clipe de 'Welcome To The Jungle',...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades