O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, conseguiu arrecadar US$ 2,4 milhões (cerca de R$ 7,5 milhões, em conversão direta e na cotação atual) para a Janie’s Fund, iniciativa que mantém a Janie’s House, casa de acolhimento com sede em Altanta (EUA) que abriga e ajuda vítimas de abuso sexual.
O dinheiro foi obtido com um evento de gala, realizado no domingo (28) em Los Angeles, na mesma noite do 60° Grammy Awards. A Recording Academy, que promove a tradicional cerimônia, transmitiu o evento ao vivo em apoio à organização.
O evento de gala contou com um jantar, um leilão e um show solo de Steven Tyler ao lado de sua banda sediada em Nashville, a Loving Mary. Cerca de 500 pessoas compareceram e contribuíram de alguma forma.
A Janie’s House foi o primeiro abrigo a ser inaugurado desde que Steven Tyler criou o Janie’s Fund, que arrecada dinheiro em prol das vítimas de violência psicológica ou sexual. O nome do local e do fundo são inspirados na música “Janie’s Got A Gun”, do Aerosmith, que conta a história de uma mulher que se vinga do pai, que a abusava sexualmente.