Morre o flautista Ray Thomas, fundador do Moody Blues

O flautista e vocalista Ray Thomas, membro fundador do Moody Blues, morreu na última quinta-feira (4), aos 76 anos. A informação foi divulgada somente no domingo (8), pela página de Facebook da gravadora Esoteric Recordings.

De acordo com a publicação, Ray Thomas faleceu de forma inesperada em sua casa em Surrey, Inglaterra. A causa da morte não foi revelada pelo comunicado.

- Advertisement -

Em 1964, Ray Thomas formou o Moody Blues ao lado do tecladista Mike Pinder, do baterista Graeme Edge, do baixista Clint Warwick e do guitarrista Denny Laine. Logo, Laine e Warwick foram substituídos por Justin Hayward e John Lodge, respectivamente, e compuseram a formação clássica da banda de rock progressivo.

Leia também:  Amy Lee é a nova vocalista do Linkin Park? A própria comenta

Thomas estava aposentado do Moody Blues desde 2002. Seu falecimento se deu poucos meses antes de ser homenageado no Rock And Roll Hall Of Fame – a banda será induzida na cerimônia de 2018, que acontece no dia 14 de abril, em Cleveland, nos Estados Unidos.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre o flautista Ray Thomas, fundador do Moody Blues
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades