Lars Ulrich tenta explicar o segredo do sucesso do Metallica

No fim de 2017, o baterista Lars Ulrich participou de uma sessão de perguntas e respostas promovida por um evento da National Public Radio (NPR), nos Estados Unidos. Durante o bate-papo, ele foi questionado sobre o motivo pelo qual o Metallica se tornou uma das maiores bandas de rock pesado da história.

Ulrich tentou explicar o “segredo do sucesso” de forma didática. Para ele, o êxito comercial foi obtido a partir da inovação. “Fomos muito inspirados pelo que estava acontecendo na Europa (no início dos anos 1980). Então, tomamos essas influências europeias e meio que criamos um novo som”, afirmou o baterista.

- Advertisement -

O músico complementou: “E quando você pergunta por que ficamos tão famosos ou algo assim, é porque tínhamos um som diferente da maior parte do que estava acontecendo na Califórnia e até nos Estados Unidos durante a época”.

Leia também:  Symphony X anuncia 3 shows no Brasil para julho

O sucesso do Metallica permanece firme e forte. Seu disco mais recente, “Hardwired…To Self-Destruct” (2016) foi o segundo mais vendido nos Estados Unidos durante o ano de 2017, perdendo apenas para a trilha sonora do filme “Guardiões da Galáxia: Vol. 2”. Além disso, a turnê “WorldWired” esteve entre as cinco mais lucrativas do ano, com 1,5 milhão de ingressos vendidos e arrecadação de US$ 153 milhões.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLars Ulrich tenta explicar o segredo do sucesso do Metallica
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades