Em texto, Joe Elliott faz justa homenagem a Malcolm Young

O vocalista Joe Elliott escreveu um artigo para a edição especial deste mês da revista Classic Rock. A publicação homenageia o guitarrista Malcolm Young, falecido em novembro de 2017, e a temática é a mesma para o texto do cantor do Def Leppard.

“Para um guitarrista base, não consigo pensar em alguém melhor que Malcolm Young. Ele foi a cola que mantinha o AC/DC junto. A forma que Malcolm segurava tudo permitia que Angus saísse como – desculpe o trocadilho – o ‘live wire’ (em menção à música) que ele é. Na formação inicial, você tinha Angus e Bon Scott se destacando como dois sujeitos elásticos, voando e voltando. E você tinha a seção rítmica”, disse, inicialmente.

- Advertisement -

– O triste fim e o legado de Malcolm Young, o arquiteto do AC/DC

Leia também:  Executiva conta como festivais convenceram Slayer a voltar

Elliott destacou que, de forma geral, uma seção rítmica é composta só de bateria e baixo. “A parte rítmica do AC/DC tem bateria, baixo e guitarra base”, afirmou.

O cantor destacou que o Def Leppard abriu para o AC/DC durante a turnê de “Highway To Hell”. “Não tinha ideia de como Malcolm era como pessoa. Não digo que ele era tímido, ele só mantinha suas cartas fechadas ao seu peito. Ele te cumprimentaria, mas nunca se sentaria para conversar com você, como Bon faria”, disse.

Futuramente, o Def Leppard trabalharia com o mesmo produtor do AC/DC, Robert “Mutt” Lange. “Ele nos disse que foi muito divertido ter Malcolm fazendo as bases, porque ele fazia muito bem. Alguns dos discos antigos estavam fora de sintonia, mas com os álbuns que Mutt produziu – ‘Highway To Hell’, ‘Back In Black’ e ‘For Those About To Rock’ -, o som ficou muito mais focado, não só para Malcolm, mas para toda a banda”, afirmou.

Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

Por fim, Joe Elliott destacou seu disco preferido para entender o trabalho de Malcolm Young. “‘Highway To Hell’ é um grande álbum. ‘Back In Black’ – difícil de se argumentar, não é? Mas, para mim, ‘Powerage’ é o melhor disco do AC/DC. Tem tudo – ótimas músicas, grandes performances. Ouça ‘Powerage’ agora e você sentirá o quão bom Malcolm Young foi como guitarrista base”, disse.

Clique aqui para ler o texto na íntegra (em inglês).

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEm texto, Joe Elliott faz justa homenagem a Malcolm Young
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades