Homens que gostam de rock têm maior nível de testosterona, diz estudo

Um estudo desenvolvido pelas universidades de Nagazaki (Japão) e Trento (Itália) aponta que o nível de testosterona do corpo humano está ligado às músicas favoritas de cada pessoa. A conclusão é válida somente para os homens, pois não houve conexão entre os hormônios e o gosto musical das mulheres envolvidas na pesquisa.

Para desenvolver o estudo, 37 homens e 39 mulheres foram analisadas. Eles cuspiram em um pote, que seria usado para medir os níveis de testosterona. Em seguida, tiveram que sentar em frente a um computador, cujos fones de ouvido reproduziam trechos de músicas.

- Advertisement -

Depois que algumas músicas eram tocadas, os candidatos precisavam responder se gostaram ou não. O processo foi repetido 25 vezes com cada um dos voluntários.

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

O resultado indicou que os homens com maior nível de testosterona tinham mais chances de gostar de músicas de rock. Além disso, esses mesmos fãs do estilo não gostam tanto assim de música clássica e jazz.

Os estudiosos afirmam que a relação o rock e à testosterona se dá por meio de atitudes consideradas rebeldes. Apesar disso, é reconhecido que a amostra de participantes (todos japoneses, de educação semelhante) não ajudou tanto no diagnóstico.

A conclusão não é válida para o sexo feminino porque não foi feito um controle do ciclo menstrual das voluntárias. Graças a ele, ao longo do mês, as mulheres têm níveis distintos de testosterona.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHomens que gostam de rock têm maior nível de testosterona, diz estudo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades