Mike Shinoda fala sobre gravadora ter tentado tirá-lo do Linkin Park

O músico Mike Shinoda falou, em entrevista à Kerrang! (transcrita pelo site da Gibson), sobre a ocasião em que a gravadora Warner quis tirá-lo do Linkin Park. A lealdade do falecido vocalista Chester Bennington foi tamanha que ele não concordou em dispensar o amigo.

“Quando estávamos gravando ‘Hybrid Theory’ (2000), éramos basicamente uma banda nova com um contrato. A gravadora poderia nos deixar a qualquer momento. Estávamos no meio das gravações quando nosso A&R (funcionário do selo responsável pelo desenvolvimento artístico dos músicos) começou a perder as esperanças em nós”, contou Mike Shinoda.

- Advertisement -

O instrumentista afirmou que o funcionário da gravadora puxou Chester Bennington de lado e sugeriu que ele tomasse o controle da banda. “Ele recomendou que me colocassem nos teclados ou até me tirassem. Ele disse a Chester: ‘Você é o talento, você deveria fazer um disco de rock. Não precisa do rap, não precisa do resto dos caras'”, disse.

Leia também:  A curiosa razão pela qual John Frusciante não aperta a mão de ninguém

E qual foi a resposta de Chester Bennington? “Vá se f*der”, segundo Mike.

Além da lealdade, Chester Bennington estava correto em termos artísticos. “Hybrid Theory” é um dos grandes discos do rap metal/nu metal e vendeu mais de 30 milhões de cópias, sendo o álbum de estreia mais comercializado no século 21.

Vale lembrar que o pedido da Warner para dispensar Mike Shinoda já havia sido revelado, anteriormente, por Chester Bennington, em entrevista concedida no ano passado.

– Leia: Gravadora queria tirar Mike Shinoda do Linkin Park

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMike Shinoda fala sobre gravadora ter tentado tirá-lo do Linkin Park
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades