O baterista Matt Cameron disse, em entrevista à Billboard, que o Soundgarden ainda está processando o luto da morte de Chris Cornell. O frontman da banda cometeu suicídio em 18 de maio, após ter feito um show com o grupo em Detroit, nos Estados Unidos.
Durante a conversa, Matt Cameron disse que seu próximo álbum solo, “Cavedweller”, é inspirado no “amor” e nas “perdas” que ele tem sofrido recentemente. Apesar disso, o disco foi gravado antes da morte de Chris Cornell.
Em seguida, o baterista falou sobre a perda do frontman. “Não acho que estejamos prnotos para dizer algo diferente de… Kim (Thayil), Ben (Shepherd) e eu percebemos o quanto nossos fãs estão tristes. E, certamente, estamos tristes juntamente deles”, afirmou.
Por fim, Cameron disse que os integrantes do Soundgarden são “pessoas extremamente privadas”, o que justifica o silêncio depois do ocorrido. “Ainda estamos processando nosso luto de nossa forma, em nosso tempo. Mas, definitivamente, agradecemos aos nossos fãs e os amamos muito”, pontuou.
– Veja também: Relatório policial descreve últimas horas e morte de Chris Cornell