Por meio das redes sociais, o Departamento de Polícia de Los Angeles negou ter qualquer informação a respeito da morte de Tom Petty. Diversos veícuos anunciaram o falecimento do músico, que havia sido encontrado inconsciente após um ataque cardíaco no último domingo (1°).
“O Departamento de Polícia de Los Angeles não tem qualquer informação sobre o falecimento do cantor Tom Petty. Informações iniciais foram oferecidas de forma inapropriada a algumas fontes de mídia. Entretanto, a polícia não tem papel investigativo neste caso. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência”, diz.
(1/2)The LAPD has no information about the passing of singer Tom Petty. Initial information was inadvertantly provided to some media sources— LAPD HQ (@LAPDHQ) 2 de outubro de 2017
(2/2) However, the LAPD has no investigative role in this matter. We apologize for any inconvenience in this reporting.— LAPD HQ (@LAPDHQ) 2 de outubro de 2017
O TMZ, que havia divulgado a informação em primeira mão, disse em recente publicação que Tom Petty não tem atividade cerebral e que sua vida está sendo mantida por aparelhos. Fontes afirmaram que um capelão foi chamado para o quarto de Petty no hospital.
Ainda segundo o TMZ, a família teria ordenado que os hospitais não tentem ressuscitar Tom Petty, devido à morte cerebral já constatada. O site citou, também, o comunicado feito pelo Departamento de Polícia de Los Angeles.