O baixista e vocalista Gene Simmons comentou, em entrevista ao podcast de Mitch Lafon (transcrição por Ultimate Guitar), sobre a possibilidade do KISS gravar um novo disco. A banda não lança material inédito desde ‘Monster’, de 2012.
Simmons, aparentemente, mantém a sua opinião negativa sobre gravar um novo disco. “Não gosto da ideia, porque não quero trabalhar duro para que os fãs decidam fazer download e compartilhar arquivos. Não há nenhum incentivo para mim”, afirmou.
– Leia também: KISS vai se aposentar em breve, segundo Gene Simmons
O músico pontuou que o KISS “não é uma instituição de caridade”, embora ele “faça muitas doações para a caridade”. “Vou decidir. Imagino que você seja pago para fazer o que faz. E não quero que ninguém determine: ‘oh, você já tem muito dinheiro’. Sou eu quem determino isso”, disse.
Gene disse que se mantém ativo em termos autorais, mas que o modelo atual não o atrai. “Eu escrevo músicas novas o tempo todo, mas talvez a maneira antiga de fazer isso com todos esses downloads e compartilhamentos de arquivos… não me interessa nem um pouco”, afirmou.