Especialistas explicam por que Axl Rose não manteve voz como Steven Tyler

O site Catraca Livre entrevistou dois fonoaudiólogos para entender por que Axl Rose, vocalista do Guns N Roses, não conseguiu manter a sua voz como Steven Tyler, do Aerosmith, mesmo sendo 14 anos mais jovem que o veterano Tyler. Ambos demonstraram habilidades diferentes durante suas apresentações no festival Rock In Rio 2017.

Para a reportagem, dois especialistas foram ouvidos. São eles: a coordenadora do programa de pós-graduação em fonoaudiologia da PUC-SP, Marta de Andrada e Silva; e o professor de canto, mestrando em fonoaudiologia e autor do site Estúdio de Voz, Mauro Andrea.

- Advertisement -

Marta de Andrada e Silva explica que a voz, como o restante do corpo, sofre com o envelhecimento. Entretanto, segundo ela, “as vozes mais treinadas envelhecem menos”.

Leia também:  Como “Doolittle” fez Pixies chegar ao ápice sonoro e às paradas

“Cantores profissionais, e principalmente roqueiros, precisam de cuidados especiais, pois cantar é um gasto de energia e é necessário estar em boa forma física. O Axl está um pouco acabado. O aumento de peso e o sedentarismo prejudicam a voz”, afirmou ela, que também destacou possíveis abusos de drogas e álcool – algo que teria marcado a trajetória de ambos os vocalistas.

Já Mauro Andrea destacou o hiato de “quase 10 anos” pelo qual passou o Guns N’ Roses. “Quando voltou, estava totalmente sem preparo e sem o condicionamento que tinha antes. Duvido que ele (Axl) tenha ficado em casa estudando. Já o Aerosmith teve pausas curtas. O Steven Tyler teve vários problemas de voz, mas sempre corrigiu”, disse.

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEspecialistas explicam por que Axl Rose não manteve voz como Steven Tyler
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades