Em 1974, confundiram show de Alice Cooper no Brasil com macumba

O vocalista Alice Cooper relembrou, em entrevista ao G1, sua primeira passagem pelo Brasil, no ano de 1974. Na ocasião, o cantor fez o primeiro grande show internacional de hard rock da história do país.

Questionado sobre lembranças da apresentação, Alice disse que não sabia do contexto envolvido na performance. “Na real, não sabia que ia ser o primeiro grande show aí. Achei que ia ser um show de rock normal, mas foi enorme”, disse.

- Advertisement -

Cooper mencionou, ainda, que parte do público e da imprensa fizeram uma grande confusão relacionada à sua imagem. “No dia seguinte tinha uma foto minha no jornal que dizia ‘macumba’. As pessoas acharam que eu era um feiticeiro da macumba, ou coisa assim”, afirmou.

Leia também:  O que mais desmotiva artistas estrangeiros a fazer shows no Brasil, segundo CEO da Eventim

Apesar disso, Alice disse que a apresentação foi divertida. “Foi muito engraçado, para mim, que de repente o show tenha virado essa coisa sobrenatural. Mas o público foi incrível”, comentou.

Alice Cooper e seu show diferente

O rei do shock rock destacou que a pegada de seu show já era diferente em comparação aos outros artistas da época. “A gente era mais extremo que os outros grandes shows da época: Rolling Stones, Aerosmith. Então, logo de primeira, vocês viram a coisa mais extrema possível. Mas não tive medo. Já tinha feito shows grandes antes e sabia que o público ia reagir daquele jeito. De todo jeito, nunca vou esquecer daqueles shows”, disse.

Leia também:  A curiosa razão pela qual Ace Frehley só cantava deitado

Em 1974, Alice Cooper fez uma série de shows no Brasil. A banda tocou em São Paulo no dias 30 e 31 de março e 1° de abril. Depois, partiu para o Rio e se apresentou nos dias 5 e 6 de abril.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEm 1974, confundiram show de Alice Cooper no Brasil com macumba
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades