O tecladista Don Airey não acredita que o Deep Purple possa se reunir com o guitarrista Ritchie Blackmore. A declaração foi dada em entrevista ao RockPages.
Questionado sobre a possibilidade, Don Airey disse: “Eu duvido. Não acho que isso vá acontecer. Não por qualquer classificação, são apenas por aspectos práticos. Temos uma banda chamada Deep Purple e essa é a banda. Demora o bastante para juntar tudo e lidar com os outros envolvidos, com vários músicos no palco. Não há nada pior, é terrível (risos)”.
Airey acredita que ninguém jogaria fora o trabalho com a atual formação, que conta com Steve Morse na guitarra desde 1994 – mais de 20 anos. “É trabalhoso fazer uma banda soar bem. Tivemos uma ótima turnê com uma orquestra quatro anos atrás. A orquestra era ótima, o show era ótimo, tudo foi divertido, mas, no fim, todos ficamos felizes em retornar para a banda. E outras pessoas chegando, independente de suas conexões ou história que têm, tendem a não funcionar. Tende a se tornar algo que você faz por razões erradas”, afirmou.