Notícias

Morre Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e Audioslave



O vocalista Chris Cornell, integrante do Soundgarden e ex-Audioslave, morreu na noite da última quarta-feira (17). Ele tinha 52 anos.

A informação foi divulgada pela imprensa americana. Segundo a Associated Press, um representante de Chris Cornell, chamado Briam Bumbery, disse que o cantor faleceu de uma morte “súbita e inesperada”. A causa ainda não foi revelada.

Na noite de quarta, Chris Cornell havia se apresentado com o Soundgarden no Fox Theatre, em Detroit, nos Estados Unidos. Ele tinha um show marcado para esta quinta-feira (18), em um festival na cidade de Columbus.

Chris Cornell foi um dos principais nomes do grunge, movimento que dominou as paradas de sucesso no início da década de 1990. Ele conquistou fama com o Soundgarden e, anos depois, já nos idos de 2000, consagrou-se com o Audioslave, supergrupo formado com músicos do Rage Against The Machine. Desde 2010, estava reunido novamente com o Soundgarden.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *