Gregg Allman e os problemas de saúde que o tiraram de cena várias vezes

Gregg Allman morreu em 27 de maio de 2017, aos 69 anos. Ainda que seja terrível a morte de qualquer pessoa, seja famosa ou não, não chega a surpreender no caso de Gregg. O músico da Allman Brothers Band batalhou, por muitos anos, contra diversos problemas de saúde.

Os excessos contribuíram para fragilizar a saúde de Gregg Allman. Entre as décadas de 1970 e 1980, Gregg ficou viciado em diversas drogas, incluindo heroína. Somente nos anos 1990, o músico entrou na reabilitação para resolver, de vez, o problema.

- Advertisement -

Os problemas

Nunca é tarde para abandonar um vício, mas, talvez, as consequências para a saúde de Gregg Allman já estivessem encaminhadas. Em 1999, ele foi diagnosticado com hepatite C, que resultou, em 2010, na necessidade de um transplate de fígado, realizado com sucesso. Foi no fígado, inclusive, que Gregg sofreu com um câncer.

Em outros momentos, Gregg Allman sofreu com fibrilação auricular – que resulta em ritmo cardíaco anormal -, infecção respiratória e hérnia de disco, além das complicações que cada doença poderia lhe trazer. Em 2016, ele chegou a sofrer com uma intensa pneumonia.

Leia também:  A última música que Jon Bon Jovi cantaria ao vivo, se pudesse escolher

Em abril de 2017, rumores davam conta de que Gregg Allman teria dado entrada em uma unidade de cuidados a doentes terminais. O músico negou tais boatos e disse que estava descansando, em sua casa na cidade de Savannah, nos Estados Unidos, mas, dado o histórico de Gregg, não era de se espantar que muitos acreditassem na história falsa.

Sempre muito discreto, Gregg Allman não falava, publicamente, sobre seus problemas de saúde. “Ele manteve tudo de forma privada porque queria continuar tocando até que não pudesse”, disse seu antigo empresário, Michael Lehman, em entrevista ao “Chicago Tribune”.

Recomendações dos médicos

Cada vez mais consciente da fragilidade de sua saúde, Gregg Allman seguiu as recomendações dos médicos à risca em seus últimos anos. O músico adotou uma dieta vegetariana e livre de glúten, na tentativa de ficar mais saudável.

Leia também:  Quando David Gilmour admitiu que odeia ser chamado de Dave

Outro pedido dos médicos tem a ver com sua carreira: a redução da agenda de shows. Nos últimos anos, Gregg Allman realizou poucas apresentações, pois diversas delas foram canceladas previamente – geralmente, devido a problemas de saúde não especificados.

Em 2011, 2016 e 2017, Gregg Allman chegou a cancelar séries de shows – ou turnês inteiras, em determinados casos – por isso. No ano de sua morte, anunciou, de antemão, que não faria as performances agendadas para junho, devido a seu estado de saúde, e que não cumpriria agenda profissional no ano.

Infelizmente, tais apresentações não aconteceriam mesmo, pois Gregg Allman se foi. Resta-nos desfrutar de sua obra: são dezenas de discos gravados, em estúdio ou ao vivo, em carreira solo ou com a Allman Brothers Band. Descanse em paz, Gregg.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGregg Allman e os problemas de saúde que o tiraram de cena...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades