Bruce Dickinson: a depressão e o medo de cantar mal após o câncer

O vocalista Bruce Dickinson lutou contra um câncer na língua de forma discreta. Quando o público soube da doença, em fevereiro de 2015, ele já havia a certeza de que se recuperaria dentro de três meses. O diagnóstico, obtido no fim de 2014, foi feito de forma bastante precoce.

Ainda que os médicos tenham dado a expectativa de que ele poderia retomar as suas atividades com o Iron Maiden dentro de pouco tempo, Bruce Dickinson ficou receoso com os possíveis resultados da doença. E uma de suas grandes preocupações estava relacionada à sua voz.

- Advertisement -

Em entrevista à revista Kerrang!, Bruce Dickinson disse que estava com medo de começar a ter problemas vocais. “Ninguém sabia como iria soar a minha voz. Inquestionavelmente, algumas coisas mudaram e foi difícil. Muitas coisas eram incertas. Você tinha que abrir o gogó e ver o que sai – se soasse mal, você pensaria, ‘oh, m*rda'”, afirmou.

Leia também:  Há 45 anos, o Supertramp lançava “Breakfast in America”; veja outros fatos da música em 29 de março

O cantor revelou, ainda, que passou por um período de depressão antes de enfrentar o câncer de cabeça erguida. “Recusei coisas como tubos de alimentação. Queriam colocar tubos de sangue e fazer buracos em mim. Eu disse, ‘não farei isso, vou me alimentar de alguma forma’. Eu pensava, ‘vamos fazer tudo o mais rápido possível e, se não funcionar, precisarei de outro plano'”, afirmou.

Ele complementa: “Tive sorte de não perder muito peso, como muitas pessoas perdem. Você pode sentir pena de si mesmo e eu passei por uma fase assim. Mas pensei, ‘não há motivo para pensar que terei um resultado ruim aqui'”.

Cientes de que o Iron Maiden poderia não continuar para sempre, os músicos começaram a tomar precauções em suas vidas – em especial, o baterista Nicko McBrain. Ele parou de beber há cerca de um ano e meio, conforme revela Steve Harris, também à Kerrang!.

Leia também:  Ozzy Osbourne sempre foi inapropriado com mulheres, segundo Sharon

“Não estamos ficando mais jovens. Depois de muitos anos, Nicko parou de beber. Ele parou há cerca de 18 meses. Ele está melhor – acho que todos estão querendo ficar aqui por mais algum tempo e fazendo o que acham que é necessário para isto”, afirmou Harris.

Veja também:
O boicote que o Iron Maiden sofreu por “The Number Of The Beast”
7 roqueiros consagrados que nunca lançaram projetos solo ou paralelos

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBruce Dickinson: a depressão e o medo de cantar mal após o...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades