A agressão que congelou o Heart e separou as irmãs Wilson

O Heart não deve retomar suas atividades tão cedo. E o motivo envolve um triste conflito familiar entre a vocalista Ann Wilson e a guitarrista Nancy Wilson.

A dupla concedeu entrevistas à Rolling Stone para falar sobre o caso. Cicatrizes do passado vieram à tona, em especial com relação ao caso em que Dean Wetter, marido de Ann, agrediu os filhos gêmeos de Nancy, de 16 anos.

- Advertisement -

Ann destacou que o Heart, cujas atividades foram interrompidas desde então, só deve voltar após uma terapia familiar. Ela também expôs divergências de pensamento, com relação à banda, entre ela e a irmã. Já Nancy faz críticas ao marido da vocalista, mas deixa a porta aberta para uma reunião.

Entenda o caso

Em agosto de 2016, Dean Wetter foi preso após ter agredido fisicamente os filhos gêmeos de Nancy, de 16 anos, durante um show do Heart em Auburn, Washington, nos Estados Unidos. O fato ocorreu após um dos garotos de Nancy ter deixado aberta a porta do ônibus de turnê da banda – devido a isso, um cão de estimação fugiu.

Segundo a acusação enfrentada na justiça, Dean Wetter gritou e xingou o garoto que deixou a porta aberta. Depois, deu tapas e socos na cabeça dele e o agarrou pela garganta. Quando o irmão tentou intervir, Dean também o enforcou por alguns segundos, “até que não conseguisse respirar”.

A polícia foi chamada e Wetter foi detido. Ele se declarou culpado das acusações de agressão, consideradas não-graves pela corte, em março deste ano. A condenação deve ser anunciada no dia 14 de abril, no entanto, ele não deve seguir preso.

Leia também:  A guitarra que faz Kirk Hammett tocar melhor, segundo o próprio: “as pessoas notam”

Este é o cerne do desentendimento entre Ann e Nancy Wilson, que deram sequência à turnê do Heart, mas se afastaram desde então.

O Heart pós-agressão

Ann contou, à Rolling Stone, que os 20 shows seguintes da turnê em questão foram um “inferno”. Nancy, por sua vez, os descreveu como “excruciantes”.

Na ocasião, as irmãs passaram a usar camarins separados pela primeira vez desde quando lançaram suas carreiras na música, na década de 1960. Após o encerramento da turnê, Ann lançou uma carreira solo, enquanto Nancy montou a banda Roadcase Royale. Elas só se comunicam via mensagens de celular.

O que Ann Wilson diz

“Não diria que é um hiato temporário. Diria que é um hiato. Não precisamos dessa pequena qualificação. Quando eu saí do palco e Dean me contou o que aconteceu, a primeira coisa que ele disse foi: ‘vá até o ônibus de Nancy e limpe a barra, porque eu quero me desculpar’. Fui até lá e todos do Heart estavam sentados ao redor. Não quiseram me ouvir. Sei que Dean estava realmente nervoso. Foi um erro entrar nisso, mas ele é uma pessoa de fibra moral extremamente alta”, disse Ann, à Rolling Stone.

Ann reclama que, por Dean ser uma pessoa diferente, Nancy nunca o compreendeu. “Ele foi muito julgado antes de nos casarmos por ele ter um espírito livre. É uma pessoa franca, honesta e aberta. As pessoas levam isto para o lado pessoal”, comentou.

O incidente revelou algumas cicatrizes, segundo Ann. A cantora disse que ela e a irmã guitarrista já não pensavam em sintonia com relação aos projetos do Heart desde antes do caso. “Não queríamos tornarmos uma banda de legado, antiga, só fazendo turnês com as mesmas músicas. Mas vi isto acontecer mais e mais vezes. Nancy só queria tocar o mesmo repertório arroz-com-feijão na Europa”, pontuou.

Leia também:  A bizarra situação que fez Joe Bonamassa largar Stratocaster e tocar só em Les Paul

Apesar disso, Ann destacou que não há ninguém errado nesta situação de conflito artístico, que já existia antes do problema judicial. No entanto, disse que é necessário passar por terapia para que o Heart retome suas atividades. “Vejo um caminho positivo, que é pela nossa amizade. Nancy e eu não fizemos isto. Ninguém nesta situação é maldoso. Nancy e eu nos amamos. Queremos ser amigas. Meu lado machucou o dela, o lado dela machucou o meu. Temos que deixar isto se recuperar e obter acompanhamento”, afirmou.

O que Nancy diz

“Não acho que foi legal da parte dela tentar acobertá-lo. Pensei: ‘se ele é um adulto, deveria confrontar e explicar o seu comportamento’. Mas isso nunca aconteceu”, afirmou Nancy, à Rolling Stone.

Nancy complementa, ainda, que achava Wetter um sujeito “difícil de se entender” nos dois anos desde o casamento de Ann até o incidente em questão. “Ele é daqueles que se irritam inesperadamente. É um sujeito que teve problemas que acabaram vindo até a mim”, disse.

Mesmo com toda esta situação, Nancy deixa a porta aberta para uma reunião. “Foi mais negativo do que precisava, mas gostaria de retomar o diálogo, com Ann em particular, sobre o Heart. Sei que Ann e eu ficaremos bem uma com a outra”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA agressão que congelou o Heart e separou as irmãs Wilson
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades