Notícias

Primeira impressão de Dave Mustaine sobre Kiko Loureiro teve a ver com beleza


Dave Mustaine deu uma declaração curiosa em entrevista ao The Register-Guard. O líder do Megadeth afirmou que a primeira impressão que teve de Kiko Loureiro foi a de que era um cara bonito.

Durante a entrevista, Dave Mustaine disse que a busca por um guitarrista após a saída de Chris Broderick foi difícil e demorada. Mustaine tinha outros candidatos em mente até que Kiko Loureiro apareceu, no entanto, segundo o músico, nenhum dos nomes cogitados pareciam ter a “vibe do Megadeth”.

“O nome do Kiko apareceu. Quando o vi, disse ‘wow, um cara bonito, vamos ver como ele toca’. Ele tocou e o achei muito bom. O último passo foi juntá-lo com a banda e ter certeza daquilo. Ele veio e foi muito legal. Então, percebemos que ele era o cara”, afirmou.

A busca por um baterista foi um pouco mais fácil, segundo Dave Mustaine. Chris Adler (Lamb Of God) foi uma das primeiras opções. “Ele topou rapidamente participar das gravações (de ‘Dystopia’), nada mais”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *