Nordic Union traz faceta melódica e irresistível de Ronnie Atkins

Nordic Union – “Nordic Union” [2016]
O Nordic Union é um superprojeto do segundo escalão do rock pesado. Não em termos de qualidade, mas de repercussão, pois os nomes envolvidos são muito conhecidos na pequena, porém prolífica região da Escandinávia. O projeto é liderado pelo dinamarquês Ronnie Atkins, conhecido por liderar o Pretty Maids, e também conta com os suecos Erik Martensson e Magnus Ulfstedt, ambos do Eclipse, responsáveis pelo instrumental.
Sabe quando um time na segunda divisão de um campeonato faz uma campanha tão boa que poderia arrebentar logo entre os titulares? Basicamente, é isso que faz o Nordic Union, em seu disco de estreia. Tem o selo Frontiers Records de qualidade, pois o próprio presidente da gravadora montou a parceria entre Ronnie Atkins e Erik Martensson.

Leia também:  Taylor Swift não se arrisca em meio a bons acertos de “The Tortured Poets Department”

O selo, que é conhecido por apostar somente em ótimos projetos de AOR/hard melódico, teve visão. Consagrado em segmentos mais pesados, o vocalista Ronnie Atkins abraçou o hard rock melódico por aqui. Acompanhado de uma dupla talentosa, conseguiu se destacar com sobras. As composições seguem um padrão interessante, já que quase nenhuma passa dos quatro minutos de duração e obedecem a uma fórmula específica. Para o que se propõe, longe do experimentalismo, está ótimo.
O Nordic Union não vai mudar a vida de ninguém. Mas entrega uma audição muito divertida, especialmente para quem já gosta de segmentos mais melódicos do rock. Entre os destaques, estão a grandiosa abertura “The War Has Begun”, a intensa “When Death Is Calling” – com um refrão de deixar queixo caído –, a grudenta “21 Guns” e a agitada “The Other Side”.
Nota 8

Ronnie Atkins (vocal)
Erik Martensson (guitarra, baixo, teclados)
Magnus Ulfstedt (bateria)

Guitarristas convidados para solos:
Thomas Larsson (solo em 3 e 4)
Fredrik Folkare (2 e 9)
Magnus Henriksson (solo em 1)
1. The War Has Begun
2. Hypocrisy
3. Wide Awake
4. Every Heartbeart
5. When Death Is Calling
6. 21 Guns
7. Falling
8. The Other Side
9. Point Of No Return
10 .True Love Awaits You
11. Go
12. When Death Is Calling (Aucustic Version) (Japan Bonus Track)

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasNordic Union traz faceta melódica e irresistível de Ronnie Atkins
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades