O cantor Fábio Jr. se manifestou, durante apresentação no evento Brazilian Day em Nova Iorque, no último domingo (6), sobre a situação política vivida pelo Brasil.
Entre músicas de seu repertório, Fábio Jr. se mostrou descontente em relação às ocorrências de corrupção relacionadas ao governo federal. “O que está escrito na nossa bandeira? Ordem e progresso. Mas vocês sabem o que está acontecendo no Brasil, né? Desordem e roubalheira, é uma quadrilha. Tenho o maior orgulho de vestir essa bandeira, mas, às vezes, eu tenho vergonha alheia de ver os nossos governantes, todo mundo roubando, todo mundo metendo a mão”, afirmou o cantor, abraçado na bandeira brasileira.
O depoimento de Fábio Jr. conquistou o apoio do público brasileiro presente em Nova Iorque, que entoou o canto: “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. O cantor continuou a se manifestar e citou nomes de políticos, como a atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. “Dilma, Lula, Zé Dirceu, PMDB, vocês não têm mais o que fazer, não, p***a?”, disse o artista.
Acompanhado de um coro da plateia que gritava “Ei, Dilma, vai tomar no c*”, Fábio Jr. concluiu o seu breve discurso com uma piada sobre o dedo de Luiz Inácio Lula da Silva, amputado em 1964 durante um acidente em uma metalúrgica. “Vocês sabem onde tá aquele dedinho que o Lula perdeu, né? Onde é que ele enfiou, né? No nosso”, afirmou.
O discurso de Fábio Jr. repercutiu muito nas mídias sociais, especialmente porque o evento foi transmitido pelo canal de TV Multishow e pela Globo internacional. Até o momento, o cantor não fez comentários posteriores sobre as afirmações feitas durante a apresentação. Confira um vídeo: