Artistas populares também sofrem rejeição. Seja pelo que fazem dentro ou fora do âmbito musical, há legiões de pessoas que não gostam de determinados trabalhos – muitas delas não escondem e até se manifestam contra músicos em mídias sociais.
Uma pesquisa do site norte-americano Music Mic tentou unir todas essas diferenças em uma pesquisa, divulgada na última semana. O levantamento mostra quais são os artistas mais odiados – ou menos apreciados – em cada estado que compõe os Estados Unidos da América. Em cada local, 500 pessoas foram entrevistadas.
O resultado é curioso. Em todos os estados, apenas dois nomes dominam a lista de rejeição: o cantor pop Justin Bieber e Chad Kroeger, vocalista e guitarrista do Nickelback. Ambos são canadenses, mas não fica claro se esse detalhe interferiu na pesquisa. Bieber conquistou o título em 27 estados, enquanto Kroeger chegou em primeiro lugar nos outros 23.
Bieber liderou o levantamento nos estados do sul, como Texas e Oklahoma, e oeste, como Oregon e Washington. Já Kroeger foi campeão no centro, a exemplo de Kansas e Iowa, e no leste, como em Nova Iorque e Pensilvânia.
Confira o mapa: