Gene Simmons, vocalista e baixista do KISS, já revelou em outras entrevistas ser um admirador de Lady Gaga. Agora, em entrevista ao site australiano News, ele a comparou com Madonna.
Entusiasta de apresentações ao vivo bem trabalhadas (o KISS carrega toneladas de equipamentos para proporcionar verdadeiros espetáculos desde a década de 1970), Gene Simmons disse que os fãs deveriam ser avisados antecipadamente sobre performances em que os cantores utilizem vocais de apoio ou bases pré-gravadas. “Tenho um problema quando se paga US$ 100 para ver um show ao vivo e o artista usa vocal de apoio. Deveria estar escrito nos ingressos que 30 a 50% da apresentação é base vocal e às vezes dubladas. Nada contra a base, mas falta honestidade”, afirmou.
O músico linguarudo elogiou a parceria que “FourFiveSeconds”, que Rihanna fez com Kanye West e Paul McCartney. “Ela canta melhor uma música de verdade. Umbrella-ella? Muitos gostam, mas eu não”, afirmou. Depois, falou sobre Lady Gaga. “Admiro Lady Gaga. Ela esteve em um show nosso. O que ela fez com Tony Bennett mostra que, acima de tudo, ela sabe cantar. Queria vê-la gravando um disco de rock. Ela consegue fazer o que Madonna não consegue: cantar”, disse.