Mudanças no Facebook dificultam divulgação de trabalhos por artistas e bandas

O Facebook divulgou recentemente uma série de novas políticas de uso para a mídia social em 2015. As alterações em seus algoritmos trazem mudanças até mesmo para músicos e bandas, dos mais famosos aos desconhecidos. 
A nova política do Facebook trabalha para que publicações consideradas “excessivamente promocionais” apareçam cada vez menos na linha do tempo dos usuários. Ofertas relacionadas à venda de produtos, merchandising ou até mesmo de músicas em formato virtuais serão mais raras ao usuário comum do site. 
A equipe da mídia social justifica que as políticas trazem mudanças inspiradas nas reclamações de usuários, obtidas mediante pesquisas. Os internautas opinaram que querem saber mais sobre seus amigos e tópicos de interesse pessoal, o que deixa o material promocional em segundo plano – exceto o que for promovido no plano de anúncios do Facebook. 
Como vários artistas e bandas não têm recursos suficientes para anunciar com regularidade no Facebook, as publicações promocionais feitas por terceiros, sem serem promovidas pela mídia social mediante pagamento, devem permanecer ocultas para grande parte dos usuários. Caso você tenha banda ou faça algum trabalho musical e queira divulgar na maior mídia social do mundo na atualidade, o caminho se tornou único: é necessário pagar a eles. 
Leia também:  Pete Townshend faz 79 anos; veja outros fatos da música em 19 de maio
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMudanças no Facebook dificultam divulgação de trabalhos por artistas e bandas
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades