Irmãos menos famosos de rockstars que também são músicos

É normal que filhos de rockstars sigam o mesmo caminho dos pais. Mas e quando os irmãos seguem trajetórias semelhantes? O rock tem alguns casos curiosos de irmãos menos famosos de estrelas do rock que também são músicos. Uns ótimos, outros nem tanto. Confira:
Robert Sarzo: o irmão de Rudy Sarzo (Quiet Riot, Whitesnake, Ozzy Osbourne) seria o substituto de Randy Rhoads na banda de Ozzy, que já contava com Rudy à época. O guitarrista poderia ter ficado famoso. Ele foi contratado pelo Madman e por Sharon Osbourne, mas o empresário Don Arden, dono da Jet Records e pai de Sharon, vetou: contrataram Bernie Torme sem contarem para ninguém. Apesar disso, Robert construiu carreira no hard rock e heavy metal: tocou no Hurricane e atualmente está no Geoff Tate’s Queensrÿche, além de manter um projeto solo.
Johnny Araya: o irmão mais novo de Tom Araya (Slayer) também é baixista e também toca em uma banda de muito peso: o Thine Eyes Bleed, de melodic death metal. Além disso, vez ou outra trabalha como técnico de guitarra de Kerry King. Não é mais famoso que o irmão, também, por ser mais novo e ter começado a carreira musical de fato um pouco mais tarde (o primeiro disco do Thine Eyes Bleed é de 2005).
Tony Cavazo: o irmão mais velho de Carlos Cavazo (Quiet Riot, Ratt) é baixista e integrou, por um momento em 1981, o Quiet Riot. O mais próximo que chegou a ser notado no mercado musical foi com o Hurricane, ao lado de Robert Sarzo e do grande vocalista Kelly Hansen, hoje no Foreigner. Atualmente, Tony está reunido com o Snow, sua primeira banda, ao lado do irmão Carlos.
Bob Kulick: um dos casos mais icônicos da lista, Bob Kulick é o irmão mais velho de Bruce Kulick (KISS). Ele fez teste para entrar na banda dos mascarados em 1973, mas perdeu para Ace Frehley. Em 1982, quase assumiu a vaga deixada por Frehley, mas não conseguiu, pelo mesmo motivo que o impediu em 1973: o visual. O carequinha, então, recomendou o próprio irmão durante as sessões do disco “Animalize”, em 1984. Por lá, Bruce ficou até 1995. Bob não é tão desconhecido como os demais dessa lista: tocou com Lou Reed, W.A.S.P., Meat Loaf, Michael Bolton, Paul Stanley, Blackthorne, Alice Cooper (a maior parte em estúdio ou banda de turnê). Além disso, é produtor.
Dave Spitz: o irmão mais novo de Dan Spitz (Anthrax) é baixista e integrou bandas reconhecidas. Além da passagem pelo Black Sabbath entre 1985 e 1987, ele tocou com Great White, White Lion, Impellitteri, Nuclear Assault e McBrain Damage. No entanto, não conseguiu se firmar em nenhum dos grupos por muito tempo.
Deborah Bonham: a irmã (bem) mais nova de John Bonham (Led Zeppelin) é cantora de blues rock. Ela começou a carreira com um disco lançado em 1985, “For You And The Moon”, após ser encorajada por Robert Plant a mandar uma fita demo anonimamente para uma grande gravadora. Só voltou a lançar discos em 2004, com “The Old Hyde” – durante todo o tempo e, também nos dias de hoje, prefere fazer turnês.
Leon Hendrix: o irmão mais novo de Jimi Hendrix tem muitas coisas em comum com a lenda do rock: também é guitarrista e também sofreu com problemas envolvendo drogas. Chegou a ser preso algumas vezes e travou diversas batalhas judiciais com Janie Hendrix, sua irmã adotiva, por direitos sob a obra de Jimi. Além da música, Leon é desenhista, tendo trabalhado para a Boeing por muitos anos.
Zeno Roth: o irmão mais novo de Uli Jon Roth (Scorpions) também é guitarrista, além de poeta e escritor. Ele tem cinco discos lançados que seguem a linha de Uli: hard rock neoclásico. O alemão ganhou fama no Japão, onde mora atualmente e trabalha em novos projetos musicais.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasIrmãos menos famosos de rockstars que também são músicos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades