O site Concert Hotels promoveu um estudo sobre a consistência da carreira de estrelas da música pop e rock. Para o cálculo, foram considerados quantas vezes os trabalhos dos artistas ficaram em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, mercado fonográfico mais forte no mundo.
Os Beatles, considerados por muitos a maior banda da história da música contemporânea, chegaram ao topo das paradas dos Estados Unidos por 14 vezes. No entanto, há uma série de lançamentos do grupo no país entre 1963 e 1964 que não chegaram ao posto, assim como o disco “Yellow Submarine”, de 1969.
Por sua vez, Beyoncé chegou ao topo das paradas com todos os seus discos solo. A média faz com que a cantora tenha 100% de aproveitamento, apesar de ter apenas cinco álbuns solo: “Dangerously in Love” (2003), “B’Day” (2006), “I Am… Sasha Fierce” (2008), “4” (2011) e o autointitulado, lançado no final do ano passado.
Vale destacar que a pesquisa leva apenas a média de lançamentos que chegam ao topo das paradas dos Estados Unidos em consideração, o que não permite uma lista muito precisa. Artistas como Kanye West, Rick Ross, Dave Matthews Band, Britney Spears, Eminem e DMX ficaram a frente dos Beatles.
Em compensação, o aproveitamento dos Beatles foi melhor do que de outros nomes históricos, como Led Zeppelin, Madonna, U2, Metallica, Pearl Jam, Bruce Springsteen e, de forma espantosa, Michael Jackson.