O ácido desenho animado norte-americano South Park, criado por Trey Parker e Matt Stone, está no ar há 17 anos. Um dos sitcoms de maior sucesso de todo o mundo, South Park é notável pelo seu humor satírico e muitas vezes até cruel, mas que não se censura ao falar de dilemas morais do cotidiano dos estadunidenses e canadenses.
A série, que já conta com 18 temporadas e no Brasil é exibida pelo Comedy Central e pela MTV, contou com a participação de uma série de artistas em versão animada ao longo dos anos. A lista abaixo mostra 15 participações de ícones da música, em diversas (e hilárias) situações. Veja:
Michael Jackson: disfarçado como um novo vizinho, o Rei do Pop fica amigo de Eric Cartman, mas seus amigos Kyle e Stan se preocupam com o bem-estar dos filhos de Jackson.
Ozzy Osbourne: em um mal-entendido, o Madman aparece em um episódio da 2ª temporada, que confundiu “comprar um chapéu” com “morder um morcego” (em inglês, as frases têm fonéticas semelhantes).
Korn: os new-metallers apareceram em uma espécie de paródia de Scooby Doo, em um episódio da 3ª temporada, de 1999.
Jonas Brothers: o trio pop, promovido pela Disney, apareceram como servos de uma versão demoníaca de Mickey Mouse.
Lars Ulrich (Metallica): o baterista aparece reclamando de downloads ilegais, causa que o fez liderar um processo contra o programa Napster. Na ficção, ele se chateia por não conseguir colocar uma nova piscina em sua mansão por conta dos prejuízos do programa de computador.
Elton John: o cantor e pianista integra um episódio da 2ª temporada, emprestando a sua própria voz, na ocasião do funeral do Chef.
Jennifer Lopez: a cantora pop ataca Cartman com um taco de beisebol durante um episódio que se passa em um acampamento cristão para crianças homossexuais.
Christina Aguilera: quando Cartman começa a tomar seus remédios, ele começa a ter um efeito colateral que o faz enxergar pequenos monstrengos rosados com a cara da cantora pop.
Britney Spears: na pior fase de sua carreira (quando sofria de seus vícios), a estrela pop recebeu uma paródia, em 2008.
Bono: o vocalista do U2 aparece contra o pai de Stan, Randy, que autointitula sua música como “a maior m*rda já feita”. Bono está no episódio justamente para reivindicar que o recorde de “maior m*rda” feita no mundo musical é dele e do U2.
Blink-182: o trio topou participar do desenho animado emprestando as próprias vozes, em um episódio sobre downloads ilegais (também com Ozzy Osbourne) da 7ª temporada.
Celine Dion: a cantora aparece com o recurso visual de todos os canadenses e é a ex-esposa de Terrance, dos humoristas Terrance & Phillip. Os criadores revelam que esse é o episódio favorito deles.
Will Smith: o ator e cantor aparece em um episódio de 2001, em que ele é anfitrião de pessoas famosas, incluindo Snoop Dogg.
Phil Collins: com ciúmes da banda de Timmy, chamada Timmy & The Lords Of The Underworld, o cantor e baterista encontra uma série de novos fãs em South Park após eles ficarem “chapados” com doses do remédio Ritalin, que também é o de Cartman.
Lorde: a aparição mais recente de uma estrela da música no desenho animado é uma versão deturpada. Lorde, que hoje tem apenas 17 anos, aparece com 45, bigode e com uma nova profissão: professora de geologia em uma pequena cidade canadense.