10 músicas emo nacionais que provavelmente já estiveram em sua playlist

Particularmente, não gosto do emocore. Nunca gostei. Mas o emo, sem dúvidas, foi banalizado em sua chegada ao Brasil. Não pelas bandas nacionais, que sempre trabalharam de forma digna. O problema esteve na formação do estereótipo, que foi muito forte entre mídia, pessoas que odiavam o estilo e algumas peças raras que gostavam do gênero e viviam uma “fantasia”. Muitas pessoas pensam que “emo” é uma ofensa, mas é só uma tendência musical.
O emocore sempre foi associado a homossexuais (e homofobia), hábitos de pessoas com transtornos psicológicos (depressão como a principal) e muitos outros padrões que soavam ofensivos a quem, simplesmente, gostava do som. Toda generalização é burra.
Longe da época de tendência, da moda e das imposições, positivas ou negativas, de que o emo é uma tribo urbana com determinadas características, essa lista revisita dez músicas de bandas nacionais que marcaram o “boom” do estilo, nos anos 2000.
Observação: apesar de serem confundidos com as bandas emo, grupos como Restart e Cine, entre outros, não constam na lista por integrarem outro segmento, com influências diferentes.

NX Zero – “Razões e emoções”


Fresno – “Alguém que te faz sorrir”


Emo. – “Radio”


Aditive – “Antes do fim”


Hevo84 – “Passos escuros”


Dance Of Days – “Ao que é bom nessa vida”


Forfun – “História de verão”


Strike – “Paraíso proibido”


Granada – “Diária.Mente”


Fake Number – “Primeira lembrança”

- Advertisement -

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListas10 músicas emo nacionais que provavelmente já estiveram em sua playlist
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades