Notícias

Guitarrista diz que saiu do Iron Maiden por ser fã de The Eagles



Durante entrevista concedida ao The Gary Bushell Talk Show, o guitarrista Dennis Stratton falou sobre a sua passagem pelo Iron Maiden. Ele integrou o grupo por apenas um ano: de outubro de 1979 até o mesmo mês de 1980.
Dennis Stratton revelou que encarava a banda como algo meramente profissional. “Não existia muita amizade entre nós. Estava consciente disso e fazia meu trabalho, apenas”, afirmou o guitarrista.
Apesar disso, Stratton disse que algumas birras conduziram a sua saída. “Sempre estava acompanhado de um sonzinho e gostava de ouvir Whitesnake, The Eagles, George Benson, Steely Dan, entre outras coisas mais leves. Estava em um quarto de hotel quando Rod Smallwood (empresário) ouviu. Ele entrou berrando no quarto, dizendo que se alguém soubesse que eu ouvisse The Eagles, seria um problema para a banda”, contou.
O desgaste foi natural até que Dennis Stratton saísse. “Rod se incomodava com essas coisas tolas. Isso começou a orientar minha saída”, disse o guitarrista, que, durante os 12 meses na banda, gravou o disco autointitulado de estreia junto dos demais integrantes da época – Dave Murray, Steve Harris, Clive Burr e Paul Di’Anno. Stratton foi substituído por Adrian Smith.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *