Notícias

Baterista do Mr. Big, Pat Torpey está com mal de Parkinson


O site WHD.co.jp divulgou que o baterista Pat Torpey, do Mr. Big, está com mal de Parkinson. De acordo com a publicação, a doença o impedirá de fazer as datas da vindoura turnê mundial da banda, que divulga o álbum “…The Stories We Could Tell”, a ser lançado ainda neste ano. O grupo confirmou a informação em sua página oficial no Facebook.
Em entrevista ao site, Pat Torpey disse que sente os sintomas há alguns anos. “Só agora recebi o diagnóstico de que os sintomas pioraram. Quero lutar contra a doença com a mesma intensidade que toco bateria e minha vida vai continuar a mesma, com gravações e shows com o melhor da minha habilidade”, disse.
O Mr. Big deve anunciar em breve um novo baterista que vai assumir a maioria das datas de shows da banda, que começam nos próximos meses. É esperado que Torpey continue a excursionar com o grupo sempre que possível, com participação nos sets acústicos e nas canções mais adequadas.

Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *