Irônico, baterista do Metallica diz que “não contesta superioridade do Iron Maiden”

Durante entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian, o baterista Lars Ulrich, do Metallica, falou sobre a eterna comparação entre sua banda e o Iron Maiden. 
O vocalista do Maiden, Bruce Dickinson, já comentou em algumas entrevistas sobre a superioridade de sua banda em relação ao Metallica. E na entrevista de Ulrich, o baterista, de forma literal, não negou. 
“Não contesto isso. Sempre vou apoiar Bruce Dickinson, seja lá qual bobagem ele disser. Faz parte da brincadeira. Então, beleza Iron Maiden”, disse Lars Ulrich, em tom evidentemente irônico. 
A declaração foi motivada especialmente por um recente depoimento de Bruce Dickinson, que disse que não tomaria a mesma atitude que o Metallica, ao entrar como atração principal na edição deste ano do festival alternativo Glastonbury. 
Apesar da ironia de Lars Ulrich, é evidente que o Maiden serviu como influência para o Metallica. No anúncio colocado no jornal Recycler, em meados de 1981, para procurar um novo guitarrista, o próprio Ulrich declarou que buscava por um músico “influenciado por Iron Maiden, Motörhead e Budgie”.
Leia também:  Ozzy celebra entrada ao Rock Hall: “nada mal para alguém demitido de sua banda”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIrônico, baterista do Metallica diz que "não contesta superioridade do Iron Maiden"
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades