Após injustiça com direitos autorais, Jeff Scott Soto detona Yngwie Malmsteen

O vocalista Jeff Scott Soto se sentiu injustiçado com uma carta de infração de copyright que recebeu do YouTube. Em uma carta aberta publicada em sua conta no Facebook, o cantor não está descontente com o site de vídeos, mas com os representantes de Yngwie Malmsteen e, obviamente, com o próprio guitarrista.
Na declaração, Jeff Scott Soto dispara contra Yngwie Malmsteen e revela relatos de que o “sueco voador” não dá mais autógrafos nos discos da própria carreira com participação e assinatura prévia do cantor. Além disso, Soto disse que retira qualquer afirmação positiva sobre Malmsteen.
Curiosamente, nos comentários, o baterista Gary Holland disse que já tocou com Malmsteen e também com o W.A.S.P., de Blackie Lawless. Holland afirmou que Malmsteen e Lawless são “dois dos maiores imbecis” que conheceu e que “não trabalharia com nenhum deles por qualquer quantia de dinheiro”.
Leia a íntegra da declaração de Jeff Scott Soto:
Recebi agora mesmo uma reclamação de infração de direitos autorais no YouTube, por causa de uma filmagem feita com minha própria câmera em novembro de 2000, em que cantei com Yngwie Malmsteen no bis de um show dele. A reclamação veio dos representantes dele, por uma música que escrevi a letra inteira, exceto o título.

Na atual turnê, encontrei fãs de diversos países que alegam que Yngwie não autograva álbuns que gravamos juntos e que já tenham sido assinados por mim. Após essa atual concorrência, disparo meus dois dedos do meio a ele. Celebro minha vida e carreira, inclusive algumas músicas que fizemos juntos. Mas o gosto é tão ruim depois disso que a vontade é de retirar essas canções dos próximos shows. Não mereço esse tratamento infantil e nem sei o que fiz para tal.

A partir de hoje, retiro qualquer coisa positiva que tenha falado sobre minha época de trabalho com ele. Os rumores que vocês me perguntaram são verdadeiros, não precisam me questionar mais.

Leia também:  A referência a “Ten” feita pelo Pearl Jam em novo álbum
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasApós injustiça com direitos autorais, Jeff Scott Soto detona Yngwie Malmsteen
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades