Curiosidades Notícias

Bruce Dickinson revela: Steve Harris odeia “Flight Of Icarus”, do Iron Maiden



Apesar de “Flight Of Icarus”, do álbum “Piece Of Mind” (1983) ser um dos grandes clássicos do Iron Maiden, o baixista Steve Harris realmente não aprecia a canção.
A informação é do próprio vocalista, Bruce Dickinson, em declaração concedida à biografia autorizada “Run To The Hills”, escrita por Mick Wall. “Steve nunca gostou de Flight Of Icarus”, disse o cantor.
Segundo Dickinson, o baixista e principal liderança do Maiden não gostava do fato da música ter a batida devagar. “Ele a achava muito lenta. Porém, eu queria que a batida dela fosse mais estável”, afirmou.
“Flight Of Icarus”, composta por Bruce Dickinson e pelo guitarrista Adrian Smith, foi a música de maior sucesso do Iron Maiden nas rádios dos Estados Unidos. “Eu sabia que a canção faria sucesso nas FMs dos Estados Unidos se ela ficasse assim. Eu estava certo”, concluiu Dickinson.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *