Notícias

Para interpretar Jimi Hendrix em filme, ator treinou guitarra por 6 horas diárias



A vida não está fácil para ninguém. Nem mesmo para André 3000, integrante do Outkast, que interpreta Jimi Hendrix no filme “All Is By My Side”, nos cinemas.
Para interpretar o lendário guitarrista, o produtor Danny Bramson revelou, em entrevista à Billboard, que André 3000 fez um trabalho especial. Segundo ele, André treinou guitarra seis horas por dia durante os períodos de gravação do filme para fazer uma boa atuação de Hendrix.
“Encontrei um professor bastante compreensivo, que ensinou André desde que ele saiu de Los Angeles. André se enfurnou em um pequeno estúdio seis horas por dia para treinar”, disse o produtor à Billboard.
O produtor ressalta que não se tratava apenas de aprender a tocar guitarra com habilidades semelhantes à de Jimi Hendrix. “Ele se dedicou muito para poder fazer isso com a mão esquerda”, disse Bremson, ressaltando que o lendário guitarrista era canhoto.
A estreia de “All Is By My Side” acontece no dia 8 de agosto de 2014, no Reino Unido. No entanto, a obra já foi exibida nos festivais internacionais de Toronto, em 2013, e no SXSW, na última semana.

Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *