Aerosmith: 40 anos de “Get Your Wings”

Aerosmith: “Get Your Wings”
Lançado em 1° de março de 1974

- Advertisement -
As vendas abaixo esperado do debut exigiam uma postura diferente do Aerosmith para o seu segundo disco. Não são todas as bandas que se tornam sucesso instantâneo. No caso da trupe de Boston, o êxito comercial funcionou como uma verdadeira escalada para a fama.
Gravado de 1973 para 1974, “Get Your Wings” traz a mesma essência do antecessor, no entanto apresenta diferenças primordiais para que a própria banda conseguisse maior repercussão. Logo de cara, nota-se melhor produção do registro, assinada por Jack Douglas, também responsável por produzir os quatro discos seguintes. As composições têm maior identidade e Steven Tyler, finalmente, adotou o estilo de voz que o consagrou como um dos maiores vocalistas do rock – apesar da nítida ausência de drive.
Musicalmente a identidade foi encontrada, porque o registro é linear. Diferente de seu antecessor, “Get Your Wings” não é do tipo de disco que dá tiros para vários lados: o foco é o hard rock com pitadas de blues e rock clássico, desde as timbragens dos instrumentos até as progressõs musicais empregadas. Talvez a única exceção à regra seja “S.O.S. (Too Bad)”, por sua batida rápida, mas o estilo não foge das demais apenas pela aceleração.
A repercussão, novamente, não foi grande como se esperava. O disco atingiu uma modesta 70ª colocação nas paradas norte-americanas. Entretanto, “Same Old Song And Dance” chegou ao posto de número 54 nos charts gerais de singles. Apesar de sua qualidade diferenciada, “Get Your Wings” é mais reconhecido por ser um “laboratório” para o arrasa-quarteirões “Toys In The Attic”, lançado um ano depois. Os destaques do play vão para a clássica “Same Old Song And Dance”, o cover “Train Kept-A-Rollin'”, a bela “Seasons Of Wither” e a divertida “Woman Of The World”.

Steven Tyler (vocal)
Joe Perry (guitarra)
Brad Whitford (guitarra)
Tom Hamilton (baixo)
Joey Kramer (bateria)

Músicos adicionais:
Michael Brecker (saxofone tenor em 1 e 8)
Randy Brecker (trompete em 1)
Stan Bronstein (saxofone barítono em 1 e 8)
Jon Pearson (trombone em 1)
Ray Colcord (teclados em 3)

01. Same Old Song and Dance
02. Lord of the Thighs
03. Spaced
04. Woman of the World
05. S.O.S. (Too Bad)
06. Train Kept A-Rollin’
07. Seasons of Wither
08. Pandora’s Box

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasAerosmith: 40 anos de "Get Your Wings"
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades