10 músicas de rock sobre “dor de corno”

Nem sempre de pegação e de vitórias vivem as estrelas do rock. As derrotas no mundo amoroso estão presentes até para eles. Afinal, são seres humanos. Alguns demonstram revolta, outras seguem a filosofia dos Mamonas Assassinas: “Sou um corno apaixonado; Sei que já fui chifrado; Mas o que vale é tesão”.
Abaixo, apresento 10 músicas que representam os momentos cornos de rockstars. O que não significa que sejam músicas ruins. Pelo contrário: gosto de todas abaixo. Mas a temática é inegável. Ressalto: são apenas uma dezena de canções, então, se você acha que outras ou mais deveriam estar aí, complemente nos comentários.
Bon Jovi – “Lie To Me”: no refrão, Jon Bon Jovi suplica: “se você não me ama, minta para mim”. Quer algo mais corno que isso?
Led Zeppelin – “Since I’ve Been Loving You”: nessa sincera confissão com harmonias melancólicas, os chifres crescem ao passo que a letra admite que, realmente, existe um amante por trás da história de amor descrita.
Gary Moore – “Still Got The Blues”: não à toa, “blues” significa “tristeza” em inglês. Esse blues rock poderoso de Moore, um dos melhores guitarristas que já ouvi tocar, conta com uma eterna “dor de corno”, pois no refrão ele admite que ainda fica triste por conta da amada.


KISS – “I Still Love You”: essa é, oficialmente, uma música para “dor de corno”. A atriz Donna Dixon trocou Paul Stanley, vocalista e guitarrista da banda, pelo ator Dan Aykroyd (“Caça-Fantasmas”). O Starchild colocou tudo para fora, mas logo superou.
Poison – “Every Rose Has Its Thorn”: em tom melancólico, o vocalista Bret Michaels demonstra seu descontentamento com a troca. “Agora, ouvi que você achou uma nova pessoa; E que nunca signifiquei muito para você; Ouvir isso me destrói”. Tocante.
Warrant – “I Saw Red”: mais uma música oficialmente para “dor de corno”. O vocalista Jani Lane flagrou a namorada com outro homem na cama e teve um colapso nervoso que atrasou as gravações do álbum de estreia da banda. O segundo disco, “Cherry Pie”, contém essa canção, que narra a sensação do já falecido Lane.
Rolling Stones – “Anybody Seen My Baby?”: o chifre foi atrasado neste caso. Na letra, Mick Jagger relata que a amada fez a declaração e, logo depois, sumiu. Mas a perseverança é uma boa: ao invés de sentar e chorar, a opção tomada é ir atrás da mesma.
Winger – “Miles Away”: a sensação de quando a amada te abandona é perfeitamente descrita pelo Winger nessa música, que embalou comerciais de cigarro no Brasil na década de 1990. Melancolia e chateação por um abandono indesejado.
Alice Cooper – “Love’s A Loaded Gun”: coitado de Alice. Ficou sabendo que sua amada foi embora pela boca dos outros, como retrata a letra. “Alguém te viu na estação; Você estava com a mala em sua mão; Você não deu nenhuma informação; Você foi embora com outro homem”. E como ele mesmo garante no refrão: “Às vezes, o amor é uma arma carregada; E atira para matar”.
Whitesnake – “Now You’re Gone”: David Coverdale faz o tipo de corno chato, insistente. Nessa música, ele insiste para que a amada volte a seus braços. É engraçado que, apesar da letra “chifronésia”, a melodia é bastante animada para uma canção de tal temática.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListas10 músicas de rock sobre "dor de corno"
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades