Morre Franny Beecher, pioneiro em solos de guitarra no rock

Faleceu aos 92 anos na última segunda-feira (24) o guitarrista Franny Beecher. De acordo com a filha do músico, Pauline Grinstead, ele faleceu dormindo, em um asilo na Filadélfia, Estados Unidos.
Beecher tornou-se famoso na década de 1950 por ter integrado a banda <u>Bill Haley & The Comets</u>, consagrada pelo hit “Rock Around The Clock”, considerada uma das músicas pioneiras do rock. Ele também foi um dos primeiros guitarristas solo da história do gênero.
O músico permaneceu na banda até 1962. Após isso, permaneceu envolvido em outros projetos. A partir da década de 1980, reuniu-se com os remanescentes do grupo. Ele esteve em atividade nos palcos dos Estados Unidos até o ano de 2012, quando se aposentou.

(Publiquei no Revista Cifras).

Leia também:  Conception cancela show em Curitiba e confirma nova data em SP
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Franny Beecher, pioneiro em solos de guitarra no rock
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades