Notícias

Morre Franny Beecher, pioneiro em solos de guitarra no rock


Faleceu aos 92 anos na última segunda-feira (24) o guitarrista Franny Beecher. De acordo com a filha do músico, Pauline Grinstead, ele faleceu dormindo, em um asilo na Filadélfia, Estados Unidos.
Beecher tornou-se famoso na década de 1950 por ter integrado a banda <u>Bill Haley & The Comets</u>, consagrada pelo hit “Rock Around The Clock”, considerada uma das músicas pioneiras do rock. Ele também foi um dos primeiros guitarristas solo da história do gênero.
O músico permaneceu na banda até 1962. Após isso, permaneceu envolvido em outros projetos. A partir da década de 1980, reuniu-se com os remanescentes do grupo. Ele esteve em atividade nos palcos dos Estados Unidos até o ano de 2012, quando se aposentou.

(Publiquei no Revista Cifras).


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *