((__lxGc__=window.__lxGc__||{'s':{},'b':0})['s']['_213557']=__lxGc__['s']['_213557']||{'b':{}})['b']['_712795']={'i':__lxGc__.b++};

Roger Waters pede votos para Lula e chama Flávio Bolsonaro de “c*zão”

Músico fez alerta para alta abstenção no 1º turno e pediu que fãs levem até suas avós para votar: “só vocês podem salvar o Brasil desses gângsteres dos EUA e seus aliados”

Roger Waters publicou um vídeo em suas redes sociais para pedir votos a Lula no segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, marcadas para este domingo (25). O ex-integrante do Pink Floyd, que tem longo histórico de posicionamento político, ainda chamou o concorrente do atual chefe do Executivo nacional, Flávio Bolsonaro, de “c*zão”.

Ao som de “Águas de Março”, canção de Elis Regina e Tom Jobim, o britânico declarou, inicialmente, conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br:

- Advertisement -

“Vocês têm uma eleição neste domingo no Brasil. Meu nome é Roger Waters e eu sou músico. Fiz vários shows aí no Brasil. Amo seu país. Os dois candidatos são… Bolsonaro, que é o filho de um c*zão, ele é um c*zão também, vem de uma longa linhagem de c*zões. Ele está com os Estados Unidos, querendo roubar tudo de valor que vocês têm no Brasil. Não só a Floresta Amazônica, mas minerais e tudo o que vocês tiverem e dar para Trump.”

Em seguida, Waters reforçou a importância de votar, dado o alto nível de abstenção no primeiro turno. Ele disse:

“Ou você tem Lula. Conheci Lula, olhei nos olhos dele. É um homem honesto, ok? Ele trabalhou por vocês toda a vida e vocês devem deixá-lo continuar trabalhando para vocês. No domingo, o importante é sair. Houve apenas 70% de votantes no primeiro turno. Precisamos de 90%, 95%, 100% de votantes. Se você tem uma avó que está sentada, carregue-a. Coloque-a em um jegue, coloque-a em um carro. Leve-a para a zona de votação e vote, vote, vote. Só vocês podem salvar o Brasil desses gângsteres que fingem ser governantes nos Estados Unidos da América e seus aliados no Brasil, como os Bolsonaros.”

Por fim, o artista fez um apelo em nome de Marielle Franco, vereadora carioca assassinada em 2018. De acordo com a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), a política foi morta a mando dos irmãos Domingos Brazão (conselheiro do TCE-RJ) e Chiquinho Brazão (ex-deputado federal).

“Por favor, por favor… eles mataram minha amiga Marielle Franco. Eles a assassinaram. Vocês se lembram disso? Eu me lembro. Nunca esquecerei. Por Marielle Franco, vá e vote neste domingo por Lula.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | X/Twitter | Facebook | YouTube | Bluesky | Threads | TikTok.

Escolhas do editor
InícioNotíciasRoger Waters pede votos para Lula e chama Flávio Bolsonaro de “c*zão”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades