...

Jonathan Cain admite ter enganado fãs sobre Steve Perry voltar a cantar com Journey

Em fevereiro, tecladista mencionou que vocalista estaria "pensando a respeito" de uma reunião; poucas horas mais tarde, cantor desmentiu a informação

Pouco antes do Journey dar início à sua turnê de despedida em fevereiro, Jonathan Cain alimentou a expectativa de uma possível reunião com Steve Perry. Na ocasião, o tecladista afirmou que o vocalista havia sido procurado pelo guitarrista Neal Schon para uma participação no giro e estaria “pensando a respeito”.

Não demorou, porém, para a informação ser desmentida. Horas depois, o próprio cantor veio a público e deixou claro que não voltaria para o grupo. Em suas palavras, todos os boatos a respeito de um reencontro com os ex-colegas “simplesmente não são verdadeiros”, visto que está “seguindo em frente, explorando novos trabalhos criativos”. 

- Advertisement -

Agora, até mesmo Cain confessou ter enganado os fãs com a declaração. O assunto surgiu em entrevista à Rolling Stone (via Classic Rock).

De acordo com o músico, o intuito da mentira era “sondar” Perry a respeito do tema e “plantar uma sementinha”. Mencionando ainda as notícias falsas propagadas com inteligência artificial, o membro explicou: 

“Eu meio que plantei uma sementinha. Eu estava tentando sondar um pouco, dizendo: ‘ele está pensando na ideia’. Ele imediatamente veio a público e disse: ‘não, não estou’. Eu fiz isso meio de propósito, porque tem muita coisa falsa de IA circulando. Você olha e pensa: ‘espera aí, não, isso não é verdade, nada disso é verdade’.”

Chamada “Final Frontier”, a série de apresentações final do Journey começou no último dia 28 de fevereiro, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. No momento, só há datas marcadas no país, até agosto.

Steve Perry após a saída do Journey

Ao deixar o Journey pela segunda vez em 1998, Steve Perry ficou afastado dos holofotes. Ainda assim, o vocalista continuou lançando material solo, mesmo que em ritmo mais lento, e participando de eventuais parcerias, apesar de longe dos palcos e de turnês. 

Em 2018, por exemplo, disponibilizou “Traces”, seu primeiro disco em 24 anos. Então, em 2024, assinou com a Dark Horse Records, gravadora fundada por George Harrison, e destacou que tinha “tanta música dentro de mim que ainda não foi ouvida”. Até então, nada foi lançado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJonathan Cain admite ter enganado fãs sobre Steve Perry voltar a cantar...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades