...

Steven Adler (ex-Guns N’ Roses) pede justiça para Orelha em post nas redes

Baterista, defensor da causa animal, usou perfis para se manifestar sobre caso do cachorro morto brutalmente em Florianópolis, no último mês de janeiro

Após John Dolmayan, outro músico internacional também se pronunciou sobre o caso do cachorro Orelha, morto de forma brutal em Florianópolis no último mês de janeiro. Steven Adler, ex-baterista do Guns N’ Roses, usou recentemente as redes sociais para publicar uma imagem pedindo justiça pelo animal.

Na foto, o músico aparece segurando uma pequena placa com a frase “justiça por Orelha”. Na legenda, acrescentou as hashtags #justicapororelha e #justicefororelha.

- Advertisement -

Ao menos no Instagram, a postagem já soma mais de 70 mil curtidas. Veja abaixo ou clicando aqui:

Vale destacar que o artista é defensor da causa animal e costuma compartilhar registros ao lado de seus cães de estimação. Em abril de 2024, inclusive, publicou um breve texto incentivando a adoção responsável. Na ocasião, escreveu:

“Eu tive muitos cachorros ao longo da minha vida. Antes, eu sempre tinha pugs; agora, sempre adotamos maravilhosos cães resgatados, de todos os tipos. Lembre-se: adote sempre um animal resgatado para ser o seu próximo companheiro querido!”

O caso Orelha

Orelha era um cão comunitário que andava pelo bairro de Praia Brava de Florianópolis. No início de janeiro, o animal foi encontrado por moradores em estado grave devido a maus-tratos. Infelizmente, precisou ser sacrificado e morreu no dia 5 do mês mencionado.

Até o momento, a Polícia Civil apontou um adolescente como responsável pelas agressões que resultaram no falecimento do animal. Três adultos também foram indiciados por tentar coagir uma testemunha. 

Na última quinta-feira (12), a Justiça autorizou a exumação do corpo do cão para “complementação da investigação”. Segundo a polícia, não há imagens do momento exato da agressão, mas um laudo indireto aponta um golpe na cabeça por um pedaço de pau, garrafa ou outro objeto.

Sobre Steven Adler

Nascido em Cleveland, Ohio, Michael Coletti é filho de uma judia com um ítalo-americano. Seu pai abandonou a família, que se mudou para Los Angeles. Lá, o garoto foi rebatizado Steven, além de adotar o sobrenome do padrasto.

Aos 13 anos, foi morar com os avós em Hollywood. Lá conheceu Slash, que se tornou seu amigo. Juntos formaram a banda Road Crew, que também contou com Duff McKagan.

Após o fim do grupo, se juntou a Axl Rose e Izzy Stradlin no Hollywood Rose. Posteriormente, os acompanhou no Guns N’ Roses, reencontrando os amigos de Road Crew. Ficou na banda entre 1985 e 1990, participando de seu estouro comercial.

Quase se tornou o terceiro baterista do AC/DC. Mas após investigar seus hábitos, os irmãos Young optaram por Chris Slade. Integrou brevemente o BulletBoys, além de ter formado o Adler’s Appetite e o Adler.

Seu histórico de dependência química ganhou notoriedade, o levando ao reality show “Celebrity Rehab With Dr. Drew” e o spin-off “Sober House”. Chegou a sofrer um AVC na metade dos anos 1990, ficando com sequelas. Mesmo assim, conseguiu voltar a tocar.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteven Adler (ex-Guns N’ Roses) pede justiça para Orelha em post nas...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades