...

A atualização sobre o Red Hot Chili Peppers que deve empolgar os fãs

Segundo o baixista Flea, novidades podem chegar em breve; banda não disponibiliza material inédito desde “Return of the Dream Canteen” (2022)

O Red Hot Chili Peppers reduziu o ritmo na estrada. Longe dos palcos desde a participação no FireAid Benefit Concert, em janeiro de 2025, o grupo também permanecia afastado do estúdio: seu álbum inédito mais recente é “Return of the Dream Canteen” (2022).

Ao que parece, novidades podem chegar em breve. Ao menos é o que indica Flea, que está prestes a disponibilizar o seu primeiro disco solo, “Honora”, no dia 27 de março. 

- Advertisement -

Durante entrevista à revista Mojo, o baixista revelou que o grupo está compondo e gravando um novo material. Descrevendo as vindouras canções como “ótimas”, o músico detalhou (via Guitar):

“Estamos compondo juntos, gravando na casa do [guitarrista] John Frusciante, e a música está soando ótima. No fim das contas, quando começamos a tocar, é sobre… simplesmente encontrar um groove mágico e fazê-lo acontecer da melhor forma possível.”

Novo trabalho

Anteriormente, o vocalista Anthony Kiedis já havia indicado que a banda trabalhava em um novo projeto. Em episódio do podcast Whole Lotta Red Hot de setembro, o cantor revelou que os músicos estavam inspirados, principalmente o guitarrista John Frusciante, declarando: 

“Não era para estarmos pensando em fazer música nova ainda, segundo calendários e empresários, advogados, contadores, agentes funerários… mas de vez em quando você não liga para o que supostamente deveria estar fazendo, ouve o que sente, faz aquela ligação para o seu amigo, e então vai em frente. Sinto que a chama foi acesa sob o John mais cedo do que o previsto. Uma nova ‘Wet Sand’ já está por aí, começando a tomar forma.”

Sobre o Red Hot Chili Peppers

Formado em 1984 em Los Angeles, Califórnia, o Red Hot Chilli Peppers chegou à sua formação clássica — com Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo), John Frusciante (guitarra) e Chad Smith (bateria) — em 1988. A partir daí, só passou por mudanças com a saída de Frusciante. 

O músico se ausentou do quarteto entre 1992 e 1998, em decorrência do vício em heroína e conflitos com Kiedis. Foi substituído por Dave Navarro. Saiu novamente entre 2009 e 2019, por conta da rotina de turnês. A vaga foi ocupada por Josh Klinghoffer. 

O retorno do guitarrista foi celebrado com os álbuns “Unlimited Love” e “Return of The Dream Canteen”, ambos lançados em 2022.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA atualização sobre o Red Hot Chili Peppers que deve empolgar os...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades