O Red Hot Chili Peppers reduziu o ritmo na estrada. Longe dos palcos desde a participação no FireAid Benefit Concert, em janeiro de 2025, o grupo também permanecia afastado do estúdio: seu álbum inédito mais recente é “Return of the Dream Canteen” (2022).
Ao que parece, novidades podem chegar em breve. Ao menos é o que indica Flea, que está prestes a disponibilizar o seu primeiro disco solo, “Honora”, no dia 27 de março.
Durante entrevista à revista Mojo, o baixista revelou que o grupo está compondo e gravando um novo material. Descrevendo as vindouras canções como “ótimas”, o músico detalhou (via Guitar):
“Estamos compondo juntos, gravando na casa do [guitarrista] John Frusciante, e a música está soando ótima. No fim das contas, quando começamos a tocar, é sobre… simplesmente encontrar um groove mágico e fazê-lo acontecer da melhor forma possível.”
Novo trabalho
Anteriormente, o vocalista Anthony Kiedis já havia indicado que a banda trabalhava em um novo projeto. Em episódio do podcast Whole Lotta Red Hot de setembro, o cantor revelou que os músicos estavam inspirados, principalmente o guitarrista John Frusciante, declarando:
“Não era para estarmos pensando em fazer música nova ainda, segundo calendários e empresários, advogados, contadores, agentes funerários… mas de vez em quando você não liga para o que supostamente deveria estar fazendo, ouve o que sente, faz aquela ligação para o seu amigo, e então vai em frente. Sinto que a chama foi acesa sob o John mais cedo do que o previsto. Uma nova ‘Wet Sand’ já está por aí, começando a tomar forma.”
Sobre o Red Hot Chili Peppers
Formado em 1984 em Los Angeles, Califórnia, o Red Hot Chilli Peppers chegou à sua formação clássica — com Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo), John Frusciante (guitarra) e Chad Smith (bateria) — em 1988. A partir daí, só passou por mudanças com a saída de Frusciante.
O músico se ausentou do quarteto entre 1992 e 1998, em decorrência do vício em heroína e conflitos com Kiedis. Foi substituído por Dave Navarro. Saiu novamente entre 2009 e 2019, por conta da rotina de turnês. A vaga foi ocupada por Josh Klinghoffer.
O retorno do guitarrista foi celebrado com os álbuns “Unlimited Love” e “Return of The Dream Canteen”, ambos lançados em 2022.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
