Por anos, o Heart ficou em hiato. Após conflitos entre as irmãs Ann e Nancy Wilson, a banda parou de tocar ao vivo em 2019 e voltou aos palcos somente no fim de 2023, iniciando no ano seguinte a turnê “Royal Flush” — que tem datas marcadas até março.
Mas, ao que parece, o grupo não pretende continuar com as atividades por muito tempo. Segundo a guitarrista, a ideia é gravar um disco final e, então, dar um adeus em 2027.
Durante participação no podcast World Saving, a musicista disse acreditar que “este é o momento perfeito” para lançar o sucessor de “Beautiful Broken” (2016). Principalmente, por causa da atual formação, composta por Ryan Waters (guitarra), Ryan Wariner (guitarra), Paul Moak (teclado/guitarra), Tony Lucido (baixo) e Sean T. Lane (bateria).
Conforme transcrição do Blabbermouth, a artista explicou:
“Eu passo por fases. No momento, por exemplo, estou em uma fase em que sinto muita vontade de criar músicas novas. Já tenho algumas em andamento. Mas também acho que este é o momento perfeito para o Heart — neste ano e no próximo — dar uma volta olímpica celebrando o nosso legado. Por isso, acredito que precisamos fazer mais um álbum do Heart, especialmente com os músicos que temos atualmente na formação. Estamos realmente animados para tocar juntos e não há limites para o que podemos alcançar como artistas. Eu já tenho algumas músicas e Ann está trabalhando com os caras da banda paralela dela, compondo outras canções.”
Além de um novo material, a banda prepara um documentário e uma cinebiografia, confirmada em 2020. Nancy finalizou:
“Acho que quero fazer o último álbum do Heart, realizar essa volta da vitória e dedicar 2027 principalmente ao filme do Heart, ao documentário da banda. Temos um grande filme em andamento e em breve receberemos a versão final do roteiro para ler, que a Carrie Brownstein está escrevendo. Ela é nossa amiga e também uma ótima roteirista.”
Novas músicas
Ainda em junho de 2023, a guitarrista havia revelado à rádio WBAB que estava trabalhando em novas músicas com Ann. À época, a instrumentista descreveu o material como “próximo do que você teria ouvido da gente nos anos 70”.
Posteriormente, ao jornal The Seattle Times, Nancy destacou que a dupla vinha colaborando com Sue Ennis e trouxe detalhes de uma faixa inédita. Chamada “A Million Goodbyes”, a canção contará com a participação de Ben Gibbard, vocalista e guitarrista do Death Cab for Cutie:
“Uma nova música que realmente ficou ótima se chama ‘A Million Goodbyes’. É meio que uma história de pessoas concordando em seguir com suas vidas depois de já terem se despedido um milhão de vezes. Eu procurei Ben Gibbard da banda Death Cab for Cutie porque eu realmente amo sua voz. É um tipo de voz conversacional, ele não canta com uma voz carregada. Ele cantou comigo na faixa.”
Sobre o Heart
Formado em Seattle, no ano de 1973, o Heart lançou 16 álbuns de estúdio até hoje, tendo vendido mais de 35 milhões de cópias em todo o mundo. O mais recente, “Beautiful Broken”, saiu em 2016. A banda faz parte do Rock and Roll Hall of Fame desde 2013.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
