Desde que se reuniu com Slash e Duff McKagan, o Guns N’ Roses divulgou seis músicas. Todas foram reaproveitadas de material não lançado que a banda tinha dos tempos de “Chinese Democracy” (2008).
Como foi o processo de criação dessas faixas? O primeiro citado, guitarrista, compartilhou alguns detalhes em recente entrevista ao Sylvia Talks.
Embora estivessem prontas, as canções foram parcialmente retrabalhadas, com a substituição das guitarras e do baixo. De acordo com Slash, cada envolvido imprimiu seu próprio estilo e abordagem.
Ainda segundo o homem da cartola, houve uma grande vantagem no processo: a calma que o grupo teve para trabalhar em cada música, sem o ritmo mais acelerado da gravação de um disco propriamente dito. Inicialmente, ele explica:
“Bem, pegamos um monte de material que Axl [Rose, vocalista] tinha, sentamos e ouvimos. E então meio que escolhemos todas as canções diferentes que queríamos fazer e o que Axl queria fazer. Só tiramos as guitarras e o baixo e refizemos. E foi divertido.”
Sobre o tempo dedicado a cada uma, Slash pontuou:
“Fizemos uma música por vez, uma ou talvez duas na mesma semana, mas na maior parte, foi espalhado por um longo período de tempo. Então foi divertido de fazer e dizer: ‘ok, qual é a minha ideia para essa aqui?’, como ‘qual vai ser minha abordagem?’. Então cada uma delas foi como um pequeno projeto interessante.”
Sobre “Atlas” e “Nothin’”
“Atlas” e “Nothin’”, as duas músicas mais recentes, lançadas em dezembro de 2025, têm uma história longa dentro do grupo, pois foram trabalhadas desde as sessões de “Chinese Democracy” (2008). Além disso, fizeram parte de ensaios recentes do Guns para uma turnê asiática. Ainda assim, não foram executadas ao vivo.
“Atlas” era originalmente conhecida entre fãs como “Atlas Shrugged”. Versões demo dela e de “Nothin’” vazaram na internet em 2019.Brian May teria gravado algumas guitarras para a canção, segundo a revista Classic Rock. À época, ele também contribuiu com “Catcher in the Rye”, que entrou em “Chinese Democracy”. Todavia, a colaboração foi retirada da versão final da faixa de 2008. O mesmo deve ocorrer com a “nova” canção — não se sabe nem mesmo se o integrante do Queen pode ser ouvido na demo vazada.
Guns N’ Roses no Brasil
O Guns N’ Roses anunciou na íntegra a sua próxima turnê pelo Brasil, agendada para abril de 2026. Além do show inicialmente divulgado no Monsters of Rock, em São Paulo, o grupo passará por outras 8 cidades.
Veja o itinerário completo abaixo:
- 01/04: Porto Alegre (Jockey Club)
- 04/04: São Paulo (Monsters of Rock, Allianz Parque)
- 07/04: São José do Rio Preto (Recinto de Exposições)
- 09/04: Campo Grande (Autódromo Orlando Moura)
- 12/04: Cariacica (Estádio Estadual Kleber José de Andrade)
- 15/04: Salvador (Arena Fonte Nova)
- 18/04: Fortaleza (Arena Castelão)
- 21/04: São Luís (Castelão)
- 25/04: Belém (Mangueirão)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
