Fabio Lione anunciou sua saída do Angra em novembro do ano passado. Desde então, o vocalista italiano não havia se apresentado ao vivo, embora já tivesse uma série de compromissos marcados. Agora, ele retomará a agenda e voltará aos palcos brasileiros ainda neste mês.
No dia 27 de fevereiro, o artista cantará no Manifesto Bar, em São Paulo, onde promete “revisitar os maiores sucessos de sua trajetória”. Originalmente, a apresentação aconteceria no dia 20 de dezembro, mas precisou ser reagendada “por motivos de saúde familiar”. Ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso.
Segundo o próprio, o show terá um repertório um tanto quanto diferente. Conversando com Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, ele adiantou:
“Será um show diferente da ‘Epic Tales Tour’, porque, além da prioridade ao Rhapsody e ter algo de Angra, queremos tocar também músicas, por exemplo, do Vision Divine, Kamelot e Athena XIX. Não são muitos que conhecem o Athena e não é fácil de tocar. É uma banda progressiva de algo peculiar; técnica, mas com feeling. Muita banda toca progressivo muito bem, mas falta feeling, alma. E falamos ainda de tocar uma música do Labyrinth. Não dá para tocar tudo, senão seria um show de 4 ou 5 horas para tocar todas as músicas representativas de aproximadamente nove bandas.”
Já no dia 1º de março, Lione cantará os clássicos do Rhapsody, Angra, Vision Divine, Kamelot, Labyrinth e Athena XIX, no Santo Rock Bar, em Santo André. O show estava previsto para o dia 21 de dezembro, porém acabou adiado pela mesma razão citada anteriormente. Entradas também estão disponíveis no site Clube do Ingresso.
Nas duas performances, o vocalista terá o apoio de uma banda formada por Johnny Moraes (guitarra), Wagner Rodrigues (guitarra), Fabio Carito (baixo), Leandro Freitas (teclados) e Marcus Dotta (bateria).
Próximos shows de Fabio Lione
Ao longo dos próximos meses, o cantor realizará outros espetáculos. Primeiro, em maio, excursionará pela Argentina. Então, em junho, unirá forças com Luca Turilli para homenagear o Rhapsody of Fire em turnê que passará pelo México e pelo Chile com orquestra e coral.
Já a partir de julho, inicia a “Epic Tales Tour – Part 2” no Brasil, com datas até agosto. Por fim, em outubro, apresentará o álbum “Dawn of Victory” (2000), do Rhapsody, na íntegra, em um novo giro nacional com orquestra e coral.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
