Desde dezembro, o Cobra Spell estava inativo nas redes sociais. Embora tivesse poucos compromissos agendados para 2026, a banda surgida em 2019 chegou a cancelar sua participação no festival paulistano Bangers Open Air, alegando “motivos de saúde”. Agora, na última terça-feira (17), o grupo confirmou que entrará em um hiato por tempo indeterminado.
Um comunicado assinado por Sonia Anubis (guitarra), Kristina Vega (voz) e Adri Funérailles (guitarra) afirma que a decisão foi tomada “após um longo período de reflexão”. Sem entrar em detalhes quanto às razões e mencionando a suspensão dos três shows agendados entre março e julho na Europa, o texto informa:
“Hoje temos que compartilhar com vocês uma notícia que enche nossos corações de tristeza. Após um longo período de reflexão, como banda chegamos a um ponto sem volta que nos leva a interromper completamente nossas atividades musicais (incluindo todos os shows planejados para 2026).
O núcleo e a espinha dorsal do projeto precisam de uma pausa e acreditamos que a melhor forma de atravessar este momento é colocar o Cobra Spell em hiato por tempo indeterminado.
Queremos agradecer do fundo do coração por todos esses anos. Se conseguimos criar música, fazer turnês e viver experiências inesquecíveis, foi em grande parte graças a vocês. Desde o primeiro dia de existência do Cobra Spell até hoje, cada palavra, cada mensagem, cada gesto de apoio e cada sorriso que vimos diante do palco fizeram toda essa jornada realmente valer a pena.
Gostaríamos de agradecer profundamente a todos da indústria que nos acompanharam ao longo do caminho: produtores, casas de show, equipes técnicas, imprensa, empresários, fotógrafos e todas as bandas com quem tivemos a chance de dividir o palco. Queremos agradecer a cada músico e musicista que fez parte da banda em algum momento dessa trajetória.
Tudo o que começa um dia chega ao fim, e hoje precisamos nos despedir, pelo menos por enquanto. Claro, nossos caminhos como músicos não terminam aqui. Incentivamos vocês a continuarem acompanhando nossas trajetórias musicais. Nós, Sonia Anubis, Adri Funerailles e Kristina Vega, estaremos em novos projetos e muitas coisas lindas que ainda estão por vir. Obrigado por fazerem parte dessa história. Sempre levaremos vocês conosco.”
O EP “Anthems of the Venomous Hearts”, lançado em março do ano passado, permanece como o trabalho mais recente. Por sua vez, a última apresentação aconteceu no dia 14 de dezembro, em Lindau, na Alemanha, abrindo para o Thundermother.
Até então, a banda falava abertamente de planos para o futuro. Conversando com o site Rock Overdose em setembro, Sonia confirmou que ela e os colegas preparavam o segundo disco de estúdio e deu detalhes quanto à sonoridade:
“Já lançamos um álbum completo — ‘666’ (2023)— e estamos preparando o segundo para ser lançado no próximo ano. Ele já está finalizado, e em breve entrarei em estúdio para gravá-lo. É uma mistura de todos os estilos musicais que eu amo — especialmente a sonoridade dos anos 80 — mas, desta vez, haverá influências de Doom, algo que nunca explorei antes. Também há elementos de AOR e alguns toques mais modernos. No geral, porém, a atmosfera oitentista continua muito forte. É uma combinação única de Heavy, Glam, AOR e Doom — o que pode soar como uma mistura incomum, mas faz sentido quando você ouve.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
