...

Sharon Osbourne vai empresariar alguém após a morte de Ozzy? Ela responde

Viúva do Príncipe das Trevas passou a trabalhar com gerenciamento de carreiras no fim da década de 1970 e, ao longo dos anos, administrou vários artistas

Sharon Osbourne começou a trabalhar efetivamente com gerenciamento de artistas no fim da década de 1970. Seguindo os passos do pai Don Arden, que empresariava o Black Sabbath, a profissional primeiro cuidou do trabalho do guitarrista Gary Moore e, então, passou a assumir a carreira solo do companheiro Ozzy Osbourne.

Apesar de mais conhecida pelos feitos ao lado do saudoso Madman, a empresária de 73 anos também colaborou com outros grandes nomes. Além de criar a própria companhia Sharon Osbourne Management, esteve envolvida na administração do Motörhead, Lita Ford, The Smashing Pumpkins, Coal Chamber, entre outros. 

- Advertisement -

Agora, porém, Sharon quer distância da área. Após a morte do marido em julho do ano passado, a viúva do Príncipe das Trevas resolveu não agenciar nenhum outro cantor ou banda. 

Durante entrevista à Pollstar, ela explicou o motivo: o desinteresse em viajar. Em suas palavras:

“Não, eu não poderia [gerenciar carreiras], porque não quero viajar tanto. Para ser um empresário realmente bom, você precisa estar presente. Não apenas em Londres, Nova York e Los Angeles. Você precisa estar lá, em todos os lugares. E eu não quero isso para a minha vida.”

Sharon Osbourne na função de empresária

Conversando com a Music Business UK em março de 2025, Sharon revelou que aprendeu muito observando o próprio pai, apesar dos “erros terríveis” cometidos por ele. Não só, como também destacou o pressentimento que teve a respeito de Ozzy logo que o conheceu: 

“Vi meu pai ser um artista, depois agente, depois empresário e, por fim, comandar sua própria gravadora [Jet Records]. Trabalhei para ele por vários anos. Aprendi tudo o que sei com meu pai. O vi cometer erros terríveis e aprendi muitas coisas boas, mas também coisas que simplesmente não se fazem na indústria. Eu era como uma aprendiz. Aprendi tudo com ele, o bom e o ruim, porque definitivamente herdei o temperamento do meu pai, mas eu não fico com o dinheiro dos outros. Comecei cuidando da carreira do Gary. E eu simplesmente vi algo no Ozzy. Vi aquela faísca. Era eletrizante. Ozzy entrava em um lugar e todo mundo olhava para ele. Em dois minutos, fazia todo mundo rolar de rir. Ele era um jovem muito carismático. Eu acreditei nisso.”

Já à Metal Hammer em junho, a empresária trouxe novamente o tópico à tona e mencionou as dificuldades em ser uma mulher no ramo. Na ocasião, disse: 

“A primeira pessoa que eu empresariei foi Gary Moore. Na época, ele estava em turnê com o Thin Lizzy […]. Era muito difícil [ser empresária], porque mulheres na indústria da música eram secretárias. Mulheres não faziam gestão.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSharon Osbourne vai empresariar alguém após a morte de Ozzy? Ela responde
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades