Roger Waters costuma falar abertamente a respeito de suas crenças políticas. Desde que os Estados Unidos atacaram a Venezuela no último dia 3 de janeiro, o ex-baixista e vocalista do Pink Floyd tem manifestado-se contra o presidente americano Donald Trump e acredita que tal posicionamento pode trazê-lo consequências sérias.
Durante entrevista ao jornalista Piers Morgan, o músico, primeiramente, descreveu o político republicano como “muito maligno” e “demente”. Conforme transcrição da Classic Rock, ele opinou:
“Ele é demente. É obviamente muito maligno, mas agora, além de muito maligno, também está demente. Ele sempre foi um verdadeiro canalha. Tudo o que já fez é horrível em todos os sentidos. Você pode achar que Donald Trump é um sujeito bacana, mas a única coisa em que ele acredita é em encher os próprios bolsos e os bolsos de Jared Kushner [seu genro], talvez de alguns de seus outros filhos, além de seus amigos Elon Musk, Mark Zuckerberg e todos os outros oligarcas.”
Em seguida, quando perguntado por que ainda vive nos Estados Unidos, Waters respondeu que acredita ser bem possível que não continue no país por causa de sua oposição ao presidente. O artista citou indiretamente o caso de Renee Nicole Good — uma mulher de 37 anos que foi morta a tiros por um agente federal de imigração em Minneapolis no início de janeiro — como um alerta para si mesmo:
“Pode ser que minha residência nos Estados Unidos não dure para o resto da vida. É bem possível que Donald e sua trupe tomem essa decisão por mim, porque ele é bastante imprevisível. Ele poderia mandar homens mascarados me acertarem na cabeça através da janela do meu carro, como faz com pessoas que discordam dele. Vivemos num mundo realmente perigoso e totalmente bagunçado.”
Roger Waters e o apoio à Venezuela
Por meio das redes sociais, Roger Waters divulgou recentemente um vídeo em defesa da Venezuela e do presidente Nicolás Maduro, a quem declarou apoio durante as eleições. Segundo publicado pela Veja, o músico disse no registro:
“Estamos todos paralisados pela agressão selvagem e ativa cometida pelo império americano contra nossos irmãos, irmãs e camaradas venezuelanos. Estamos com vocês. Nenhum de nós no mundo, só Deus sabe qual a porcentagem, mas provavelmente 99% de todas as pessoas no mundo está dizendo que deplora suas ações. Pelo amor de Deus, amadureçam, parem de se comportar como crianças no pátio da escola, este é o nosso mundo, não o de vocês. Se eu fosse um homem de oração, estaria orando pelo presidente Maduro; não sou um homem de oração, mas sou um homem ativo e farei tudo ao meu alcance para apoiar a Venezuela, um país que sofre por causa das ações da polícia americana.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
