Um dos festivais mais importantes dos anos 1990 e 2000, o Ozzfest pode fazer seu retorno à estrada. Isso segundo Sharon Osbourne, viúva de Ozzy Osbourne.
Em entrevista à Billboard, a empresária revelou que teve discussões sobre retomar o evento itinerante, inativo desde 2018. Ela contou que a ideia do festival era muito importante para o marido, falecido em julho de 2025.
Sharon declarou:
“Eu estive conversando com a Live Nation sobre trazer o [Ozzfest] de volta recentemente. Era algo pelo qual Ozzy era muito apaixonado: dar aos jovens talentos um palco na frente de muitas pessoas.”
O Ozzfest foi criado em 1996 como uma resposta a Ozzy ser preterido pela organização do outro festival itinerante da época, o Lollapalooza. O evento era anual até 2007, com turnês pela América do Norte e Europa. Após alguns anos de edições bissextas em território norte-americano e no Japão, o formato clássico retornou em 2015, mas parou novamente em 2018.
Sharon, a idealizadora de tudo, refletiu quando a esse legado:
“Nós realmente começamos os festivais de metal neste país. Eles foram [replicados, mas] nunca feitos com o espírito do que o nosso era, porque o nosso era um lugar para novos talentos. Era como um acampamento de verão para crianças.”
Legado do Ozzfest
O festival é creditado por dar oportunidades a uma geração nova de bandas de metal e apresentá-las ao público mainstream. Um desses artistas foi o Slipknot, que criou sua própria versão do evento itinerante, chamada Knotfest, em 2012. A atração até já veio ao Brasil duas vezes, em 2022 e 2024.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
